quinta-feira, 14 de abril de 2022

Decisão fica para domingo

São Bento e Portuguesa ficam no empate no jogo de ida da final da Série A2.

Com gols no primeiro tempo, equipes deixam decisão para o segundo confronto; partida será no domingo (17), às 19 horas (horário de Brasília), no Canindé.

São Bento e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (14), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no jogo de ida da final da Série A2 do Campeonato Paulista.

Os gols foram marcados por Gustavo França e Naldo (contra) ainda no primeiro tempo do duelo, que foi o mais movimentado e emocionante.

O resultado deixa a decisão totalmente em aberto. 

As equipes entraram em campo com o acesso à Série A1 do Paulista de 2023 já garantido.

As equipes voltam a se enfrentar no domingo (17), novamente às 19 horas (horário de Brasília), no estádio do Canindé, em São Paulo. 

Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. 

Quem levar fatura o título.

Em uma primeira etapa digna de uma final de campeonato, São Bento e Portuguesa proporcionaram um grande jogo. 

Os donos da casa chegaram a abrir o placar com Cristiano, mas o VAR anulou o lance ao assinalar impedimento do atacante são-bentista. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo, em lançamento para o ataque, Foguinho falhou no corte e Gustavo França saiu na cara do gol. 

Ele limpou a marcação de Zé Carlos e tocou para o gol vazio, abrindo o placar.

A partir de então, o São Bento promoveu uma verdadeira blitz contra a defesa da Lusa, fazendo com que o goleiro Wagner trabalhasse bastante. 

Seja em cobrança de falta de Cristiano ou em chutes de longa distância de Serginho e Foguinho, o goleiro apareceu bem e evitou o empate. 

Já nos acréscimos, porém, Marcos Nunes cruzou da direita e a bola bateu no joelho de Naldo, morrendo no fundo da rede para o gol contra do Bentão.

Depois do intervalo, a partida demorou a embalar novamente. 

A primeira chance foi do São Bento, somente aos 17 minutos do segundo tempo, em chute de longe de Diogo Oliveira bem defendido por Wagner. 

O goleiro apareceu bem mais uma vez logo na sequência, em cabeçada de Diego Sacoman. 

A Lusa respondeu em chutes de Marzagão, defendido por Zé Carlos, e Luan, para fora.

Aos 35 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Foguinho para a área, Victor Pereira tocou de cabeça e acertou a trave no último lance de perigo da partida.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário