segunda-feira, 18 de abril de 2022

Brasil vence a Colômbia Sub-20

Brasil bate Colômbia na fase final do Sul-Americano Sub-20.

Pela primeira partida do quadrangular final do Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino, o Brasil derrotou a Colômbia por 3 a 0.

Com gols de Giovaninha, Analuyza e Isa, o Brasil derrotou a Colômbia por 3 a 0 na primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino e assumiu a liderança, já que no outro jogo da abertura da fase decisiva o Uruguai derrotou a Venezuela por 2 a 1.

Foi a quinta vitória em cinco jogos da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino. 

Com 100% de aproveitamento até agora, a equipe tem mais dois jogos pela frente para chegar ao título. 

Na quinta-feira (21), joga contra o Uruguai e fecha a participação no domingo contra a Venezuela.

O Brasil começou o jogo no seu melhor estilo: dominando completamente a posse de bola, sem dar chances ao adversário e criando as melhores oportunidades. 

O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. 

Depois de cobrança de escanteio da esquerda, Giovaninha desvia de cabeça no bico da pequena área e manda a bola no ângulo.

O segundo gol também saiu de bola parada. 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Analuyza cobrou falta com muito veneno, sem ângulo, muito perto do escanteio pela esquerda, e surpreendeu a goleira Giraldo, que não conseguiu evitar que a bola entrasse.

No segundo tempo, a Colômbia mudou de postura e tentou atacar o Brasil. 

A forma mais agressiva do adversário fez com que o técnico Jonas Urias mudasse o posicionamento da seleção brasileira, que foi mais defensiva e conseguiu controlar o ímpeto do rival, que não conseguiu criar muitas chances de gol.

O Brasil ainda foi premiado aos 46 minutos do segundo tempo, quando Isa, que tinha acabado de entrar, aproveitou rebote da goleira Giraldo, para empurrar a bola para a rede e fechar a vitória brasileira por 3 a 0 sobre a Colômbia.

Reportagem: Olimpiadatododia.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário