Angra Audax vence o Madureira e garante Botafogo nas semifinais.
Com derrota de 3 a 1 em casa na penúltima rodada, Tricolor Suburbano fica nos 11 pontos e não alcança mais os 16 pontos do Glorioso.
O Madureira tropeçou jogando em casa, em Conselheiro Galvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e acabou derrotado pelo Angra Audax por 3 a 1 na manhã deste domingo (6).
Fernando Medeiros abriu o placar para o time visitante, Ygor Catatau empatou de pênalti na reta final, mas Carlinhos, aos 45 minutos do segundo tempo, e novamente Fernando Medeiros, aos 51 minutos do segundo tempo, fizeram para o time de Angra dos Reis.
Com a derrota no duelo pela décima e penúltima rodada da Taça Guanabara, o Tricolor Suburbano estacionou nos 11 pontos e deu adeus à chance de ficar com a última vaga nas semifinais do Cariocão.
Quem agradeceu foi o Botafogo.
Único dos quatro gigantes do Rio que ainda não havia confirmado a classificação, o Alvinegro, que tem 16 pontos e recebe o Volta Redonda nesta segunda-feira (7) no Estádio Nilton Santos, não pode ser mais alcançado por nenhum time fora do G4.
Por outro lado, o Audax se livrou de vez do rebaixamento e segue vivo na luta por uma vaga na Taça Rio, que reúne do quinto lugar ao oitavo lugar.
O time chegou aos 10 pontos, subiu para a nona posição e deixou a luta contra a segunda divisão para Boavista e Volta Redonda.
Lanterna com apenas 2 pontos, o Verdão de Saquarema joga neste domingo (6) contra o Bangu, às 15h30 (horário de Brasília).
Já o Voltaço, penúltimo colocado com 5 pontos, tem o difícil duelo contra o (agora já classificado) Botafogo na segunda-feira (7).
Emoção até o fim: Em campo na manhã deste domingo (6), Madureira e Audax fizeram um jogo bem equilibrado e perderam inúmeras chances de abrir o placar na primeira etapa.
Mudança no marcador só no segundo tempo.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Fernando Medeiros fez para o Angra Audax em chute da entrada da área que morreu no cantinho do goleiro Dida.
Precisando vencer para sonhar com G4, o Madureira foi pra cima e empatou aos 36 minutos do segundo tempo.
Fabinho acertou Nonato com o pé dentro da área.
Pênalti marcado e convertido por Ygor Catatau: 1 a 1.
Já aos 45 minutos do segundo tempo, Carlinhos aproveitou assistência de Hugo Sanches e recolocou os visitantes na frente.
Ainda sobrou tempo para Fernando Medeiros roubar a cena.
Aos 51 minutos do segundo tempo, ele aproveitou a ausência do goleiro Dida, que tentava ajudar no ataque, avançou sozinho e marcou o terceiro do Angra Audax.
Na comemoração, provocou a torcida do Madureira e acabou sendo expulso de campo.
Catatau, do Madureira, também levou o vermelho no último ato de um jogo cheio de emoções pelo Cariocão.
Na próxima e última rodada, no domingo (13), o Madureira vai até Nova Iguaçu, no Estádio Jânio Moraes, o "Laranjão".
No mesmo dia, o Angra Audax recebe o Botafogo, em jogo marcado para o Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito.
FICHA TÉCNICA:
Madureira-RJ 1 X 3 Angra Audax-RJ
Local: Estádio Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (6), às 11 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Gols: Fernando Medeiros, aos 15 minutos do segundo tempo e aos 51 minutos do segundo tempo e Carlinhos, aos 45 minutos do segundo tempo (Angra Audax); Ygor Catatau 36 minutos do segundo tempo (Madureira)
Cartões vermelhos: Fernando Medeiros (Angra Audax) e Ygor Catatau (Madureira).
MADUREIRA: Dida; PC (Nonato), Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz (Erick Pulga) e Gian (Marino); Ygor Catatau, Pipico (Marlinho) e Marcelinho (Hudson).
Técnico: Alfredo Sampaio
ANGRA AUDAX: Max; Lucas Mota, Lucão, Kayck e João Victor (Fabinho); Fidel (Grafite), Romário (Maxwell), Fernando Medeiros e Julinho; Anderson Lessa (Carlinhos) e Hugo Sanches.
Técnico: Júnior Lopes.
Reportagem: Esportes.r7.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário