Manchester City atropela o Manchester United no clássico de Manchester e mantém folga na liderança.
De Bruyne e Mahrez dividem os gols na vitória tranquila sobre o rival, que não contou com Cristiano Ronaldo.
Manchester City e Manchester United só estiveram iguais no placar por dez dos 90 minutos de um clássico completamente dominado pelo lado azul no Etihad Stadium.
Esse foi o tamanho do domínio do Manchester City na goleada por 4 a 1 sobre o rival, placar que poderia até ter sido maior, dadas as chances perdidas pelos donos da casa.
Kevin de Bruyne, o melhor em campo com dois gols e uma assistência, abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo.
Sancho empatou aos 21 minutos do primeiro tempo, mas o belga marcou novamente aos 27 minutos do primeiro tempo e seguiu regendo o time de Pep Guardiola em inúmeros ataques de perigo.
Mahrez fez os outros dois gols no segundo tempo.
A vitória no clássico mantém o City com uma pequena folga na liderança do Campeonato Inglês, a dez rodadas do fim: 69 pontos contra 63 do vice-líder Liverpool, que tem um jogo a menos.
Já o United, que tem como objetivo principal, traçado pelo próprio técnico interino Ralf Rangnick, o quarto lugar, saiu nesta rodada do G-4.
Agora é o quinto colocado, com 47 pontos, um a menos que o Arsenal, que tem três jogos a menos.
Quase dois meses depois de desfalcar o Manchester United em dois jogos, por lesão, Cristiano Ronaldo voltou a ficar fora neste domingo (6).
Segundo a imprensa inglesa, o motivo foi um problema no quadril.
Também sem o uruguaio Edinson Cavani, outro lesionado, o Manchester United mostrou pouca força ofensiva contra um rival que gostar de ter a bola nos pés e não deu muitas chances de contra-ataque.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário