sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Sem público na Liga dos Campeões da Europa

Jogo do Bayern contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões, não terá torcida.

Governo da Bavária aumenta restrições sanitárias devido ao aumento de casos de Covid-19. 

Outras duas partidas, pelo Alemão, também terão portões fechados.

O Bayern de Munique não poderá contar com torcedores no jogo da próxima quarta-feira (8), contra o Barcelona, na Allianz Arena, pela última rodada da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol). 

Assim como em 2020, quando os estádios ficaram vazios em todo o mundo, novamente a pandemia de Covid-19 é a razão da medida extrema.

Nesta sexta-feira (3), o governo da Bavária aprovou novas restrições sanitárias para combater o avanço da doença na região, entre elas a proibição de público em grandes eventos esportivos até o fim do ano.

Além do jogo contra o Barça, o Bayern de Munique também terá de atuar com portões fechados em duas partidas do Campeonato Alemão, contra o Mainz, dia 11 de dezembro, e Wolfsburg, dia 17 de dezembro.

"É um grande baque ter de jogar diante de arquibancadas vazias de novo. Sem os torcedores, o futebol tem apenas metade da diversão, sem contar os aspectos financeiros. Temos, claro, de aceitar a decisão, ainda que tenhamos feito tudo que podíamos pela saúde de quem visita a Allians Arena", afirmou o vice-diretor do Bayern, Jan-Christian Dreesen, em comunicado divulgado pelo clube.

Líder do Alemão com 31 pontos, o Bayern defenderá a primeira colocação neste sábado, fora de casa, contra o Borussia Dortmund, que está apenas um ponto atrás. 

A partida no Signal Iduna Park terá apenas 15 mil torcedores, também seguindo restrições impostas pelo governo de Dortmund para evitar a quarta onda de Covid-19 na Alemanha.

Já o jogo de quarta-feira (8), contra o Barcelona, é apenas protocolar para o time alemão, que tem 100% de aproveitamento na Champions e já garantiu a primeira colocação do Grupo E, com 15 pontos.

O Barça, por sua vez, encara a partida como uma decisão. 

Em segundo lugar, com sete pontos, disputa diretamente com o Benfica, terceiro com cinco, a vaga nas oitavas de final. 

Se vencer na Alemanha, o Barcelona estará classificado. 

Se empatar ou perder, precisará torcer para o Benfica não derrotar o Dínamo de Kiev no Estádio da Luz.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário