Santa Fe vence clássico local e vai às semifinais da Sul-Americana.
O Deportivo Cali arrancou um empate por 1 a 1 longe de seus domínios no primeiro confronto com o Santa Fe, mas não segurou os rivais colombianos diante de seu torcedor, no estádio municipal de Cali, na noite dessa terça-feira (30).
Com um primeiro tempo arrasador, o Santa Fe abriu 2 a 1 no placar e apenas administrou a vantagem na etapa final, confirmando sua vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, os visitantes tiveram um pênalti a seu favor.
O goleiro Vargas derrubou Rodríguez dentro da área e o árbitro não titubeou.
O árbitro de vídeo ainda deu a confirmação final e Morelo abriu o placar com uma batida seca, no canto.
Wilson Morelo abriu o placar de pênalti. (Foto: Gazetaesportiva.com.br) |
Apenas dois minutos depois, aos 13 minutos do primeiro tempo, na saída de bola, Balanta errou o passe no campo defensivo e entregou a bola de presente para Guastavino, que não desperdiçou a oportunidade e praticamente decretou a classificação de sua equipe.
O Deportivo Cali foi para a pressão na etapa final em busca da virada improvável, chegou a descontar com Benedetti e ainda teve um gol anulado pelo VAR nos minutos finais, mas, no fim, teve de assistir a comemoração dos rivais.
Agora, o Santa Fe aguarda o vencedor do duelo entre Junior Barranquilla e Defensa y Justicia, que se enfrentam nessa quinta-feira (1).
No primeiro encontro, os colombianos venceram por 2 a 0.
Reportagem: Gazetaesportiva.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário