Com emoção!
Corinthians vence Flamengo no fim e está na final do Brasileirão Feminino.
Corinthians vence Flamengo no fim e está na final do Brasileirão Feminino.
Timão agora enfrenta o Rio Preto em busca do título nacional inédito
Com gols quase nos acréscimos, o Corinthians venceu o Flamengo por 4 a 2 e está na final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018, o Timão enfrenta o Rio Preto na decisão.
O jogo de ida é na próxima quarta-feira, no interior paulista.
A equipe alvinegra contou com apoio da torcida no Parque São Jorge, em São Paulo: o público anunciado pelo clube foi de 1.523 pessoas.
Precisando da vitória para se classificar, já que perderam o duelo de ida da semifinal por 2 a 1, as meninas do Corinthians começaram o jogo pressionando a saída de bola do Flamengo, estratégia que deu ao Timão as melhores chances da primeira etapa.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, a artilheira do time, Adriana, saiu na cara da goleira Kaká, que fez a primeira de uma série de grandes defesas.
Dando trabalho à goleira do Flamengo, o gol das meninas do Parque São Jorge só saiu aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de escanteio cobrado no primeiro pau que desviou e sobrou para o cabeceio da camisa 10 Gabi Zanotti.
No segundo tempo, as rubro-negras voltaram tentando segurar mais o jogo, mas aos 5 minutos Adriana, do Corinthians, recebeu nas costas da marcação e só deslocou a goleira Kaká para marcar o segundo, seu décimo segundo gol no campeonato.
Atrás no placar agregado, o Flamengo foi pra cima e empatou o jogo em dois golaços.
Primeiro em cruzamento de Ju, que encobriu a goleira Lelê, e depois em golaço de Fernanda Palermo, que mandou uma bomba do meio de campo.
Expulso por reclamação, o técnico Arthur Elias mudou o time da arquibancada, e colocou Diany aos 40 minutos do segundo tempo, com o jogo empatado, e dois minutos depois, aos 42 minutos do segundo tempo, ela marcou em cruzamento de Adriana.
Festa nas arquibancadas: mais de 1.500 torcedores apoiaram Timão. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Aos 45 minutos do segundo tempo, pênalti para o Corinthians, e Millene bateu para garantir o Timão na final do Brasileirão.
Rio Preto e Corinthians se enfrentam duas vezes agora para definir o campeão, com primeiro jogo no interior de São Paulo, na próxima quarta-feira (17).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário