Em jogo do Campeonato Brasileiro Sub-20 realizado hoje (19) à noite, no Estádio do Barradão, o Esporte Clube Vitória não tinha outra opção ou uma segunda alternativa.
Era preciso vencer o Corinthians, contabilizar 10 pontos, superar o próprio Corinthians e assim, se juntar ao Palmeiras como os clubes (2) classificados para às semifinais da competição no Grupo C do torneio promovido pela Federação Brasileira de Futebol.
E deu tudo perfeitamente conforme como desejado.
Em jogo equilibrado durante os 90 minutos, o Leão sofreu, contudo, venceu pela placar de 2 a 1 a boa e qualificada equipe paulista que deu trabalho todo o tempo e em alguns oportunidades colocou em dúvida a classificação do time baiano
Leão saiu na frente aos 39 minutos do primeiro tempo com um gol do atacante Edson após um bate e rebate dentro da área corintiana, porém, pouco tempo teve para comemorar, já que três minutos depois, aos 42 minutos do primeiro tempo, Rafael Bilú empatou para o Corinthians em uma bela jogada ensaiada que chegou para azedar as pretensões do time baiano naquele momento.
Vitória venceu o Corinthians por 2 a 1. (Foto: Futebolbahiano.org) |
No segundo tempo, com lances de perigo de lado a lado em uma partida aberta, o Leão pulou na frente do placar aos 20 minutos do segundo tempo, com Rafael marcando o tento do triunfo rubro-negro que gerou como consequência a classificação em segundo lugar do grupo com 10 pontos.
O Corinthians antes invicto, comandada pelo técnico Eduardo Barroca, com passagem recente pelo Bahia está fora da competição
Avançaram na competição pelo Grupo C Palmeiras (Primeiro), Vitória (Segundo) 11 pontos e 10 pontos, respectivamente.
Pelo Grupo F, Flamengo (Primeiro) e Fluminense. (Segundo).
As datas e locais das semifinais ainda não estão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol.
No estádio Novelli Júnior, em Itu, Palmeiras e Internacional empataram em 1 a 1: Wesley abriu o placar para o Colorado, mas Patrick de Paula empatou para o Verdão.
Assim, o Palmeiras manteve a primeira colocação do Grupo E e enfrentará o Fluminense, segundo do F, em uma das semifinais.
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário