Com show e hat-trick de Messi, Barcelona vence PSV por 4 a 0 e estreia com vitória na Liga dos Campeões.
Argentino brilha e comanda Barça ao triunfo na primeira partida da fase de grupos da Champions da temporada 2018/2019.
Se Messi esteve apagado na última partida do Barcelona, contra o Real Sociedad, no Campeonato Espanhol, a situação foi completamente diferente na tarde desta terça-feira (18).
Messi marcou três na vitória sobre o Ajax. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
O argentino brilhou na vitória do Barça sobre o PSV por 4 a 0, com direito a hat-trick, na estreia das equipes na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O camisa 10 abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, em um belo gol de falta.
Dembélé marcou o segundo, aos 29 minutos do segundo tempo, após bela jogada individual.
Depois disso, só deu Lionel.
Aos 31 minutos do segundo tempo, o argentino marcou depois de receber belo passe de Rakitic, e fechou a goleada aos 41 minutos do segundo tempo, marcando de direita, quando o Barça já tinha um a menos no campo, Umtiti foi expulso aos 33 minutos do segundo tempo, após receber enfiada de Suárez.
Firmino entra, decide no fim, e Liverpool vence o PSG por 3 a 2 em grande jogo.
Reds dominam maior parte do duelo, sofrem empate após abrir 2 a 0, mas com o brilho do atacante brasileiro, conseguem o triunfo na estreia pela Liga dos Campeões.
O Liverpool foi melhor que o PSG em Anfield.
No primeiro tempo, com gols de Sturridge e Salah, os Reds chegaram a abrir 2 a 0.
Mesmo com dificuldades de criar, os franceses empataram, pelos pés de Meunier e Mbappé.
Contudo, ainda havia uma estrela brasileira para brilhar: nos acréscimos da segunda etapa, Firmino driblou Marquinhos e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Areola.
O gol do brasileiro, que tinha substituído Sturridge minutos antes, deu números finais à partida e fez justiça: 3 a 2 para a equipe inglesa.
Roberto Firmino não começou o jogo como titular.
Ainda em recuperação de uma lesão no olho esquerdo, o brasileiro deu lugar a Sturridge e viu o substituto abrir o placar para o Liverpool.
No entanto, no fim do jogo, o camisa 9 dos Reds foi a campo e decidiu.
Aos 46 minutos do segundo tempo, teve a tranquilidade para driblar Marquinhos e enfiar o pé, não dando chances para a defesa de Areola.
"Bobby" Firmino, sem dúvidas, foi o destaque do jogo e se tornou o jogador com mais participações em gols na Champions desde a temporada passada, foram 18, sendo 11 gols e 7 assistências.
Apesar da virada e de todo o roteiro heroico, a tricampeã Internazionale (1964, 1965 e 2010) não fez um grande jogo e viu o Tottenham criar as melhores chances até o fim.
Eriksen e Kane se entendiam bem e davam trabalho a Handanovic, que não conseguiu evitar o gol do dinamarquês aos oito minutos da etapa final, ele espalmou o primeiro chute, mas se enrolou na segunda conclusão após desvio.
A Inter já não parecia ter muitas esperanças quando Icardi, em sua partida de estreia na Champions, tirou um chutaço de fora da área da cartola para empatar.
No coração e na pressão, os nerazzurri chegaram à virada após escanteio.
De Vrij subiu alto e deu um passe de cabeça para Vecino desviar na pequena área.
Em Monaco, o time da casa saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo, com um gol de Samuel Grandsir.
Mas Diego Costa aproveitou um ótimo passe de Griezmann aos 32 minutos do primeiro tempo, para empatar, frente a frente com o goleiro Benaglio.
A virada veio ainda aos 45 minutos do primeiro tempo, com um gol do zagueiro Jose Gimenez, de cabeça, após escanteio cobrado por Koke.
No outro jogo do grupo A, o Borussia Dortmund também conseguiu três pontos fora de casa: 1 a 0 sobre o Brugge, com um gol meio sem querer de Pulisic, aos 40 minutos do segundo tempo, ele apertou a marcação no defensor rival e, na dividida, a bola encobriu o goleiro.
Favoritos à classificação, Atlético de Madrid e Borussia largam na frente, com o time espanhol na liderança por ter feito mais gols.
No equilibrado grupo D, o Porto trouxe um empate da Alemanha na estreia.
Logo no início do jogo, o lateral brasileiro Alex Telles perdeu um pênalti, defendido por Ralf Faehrmann.
O Schalke saiu na frente com Breel Embolo, aos 19 minutos do segundo tempo.
Mas aos 30 minutos do segundo tempo, em novo pênalti para o Porto, coube a outro brasileiro, o meia Otávio, marcar o gol de empate.
No mesmo jogo, o goleiro Casillas superou o galês Ryan Giggs, ex-Manchester United, como jogador com mais temporadas na Liga dos Campeões. Agora são 20 para o espanhol.
O líder do grupo é o Galatasaray, que venceu o Lokomotiv Moscou por 3 a 0, em Istambul, com gols de Garry Rodrigues, Eren Derdiyok e Selcuk Inan.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário