Com polêmica no fim, Cruzeiro vence Palmeiras e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil.
Barcos marca no início, Raposa segura pressão com um a menos e supera o Verdão fora de casa.
Palmeirenses reclamam de último lance, em que árbitro marca falta no goleiro Fábio, antes de Antônio Carlos completar para as redes.
Cirúrgico. Assim foi o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (12) contra o Palmeiras, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil e que teve momentos polêmicos.
Cruzeiro venceu o Palmeiras em São Paulo com gol de Barcos. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Com um gol no começo da partida, com Hernán Barcos, o time abriu o placar em São Paulo e segurou a partida até o final, contando com boas defesas do goleiro Fábio.
O Palmeiras deixou o campo reclamando da arbitragem, principalmente no último lance, quando balançou as redes do time cruzeirense, mas o árbitro Wagner Reway paralisou a jogada antes e logo depois encerrou.
Vantagem agora para os comandados de Mano Menezes, que jogarão por um empate no Mineirão no segundo jogo, dia 26 de setembro.
Flamengo e Corinthians ficam no empate no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Com Paquetá de volta, Flamengo tem mais posse de bola, pressiona, mas não consegue furar a retranca do Timão.
Partida de volta será no dia 26 de setembro, em Itaquera.
O Flamengo pressionou, chegou a ter 70% da posse de bola, mas não conseguiu furar a retranca do Corinthians, e o primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil entre os times de maior torcida no país terminou empatado em 0 a 0.
Jair Ventura, em seu segundo jogo no comando do Timão, montou um ferrolho com três volantes, três meias e nenhum centroavante, abdicando do ataque, foram só três finalizações do Corinthians no jogo todo.
O Flamengo de Mauricio Barbieri, por sua vez, trocou cinco vezes mais passes do que o rival, girou a bola pra cá, pra lá, finalizou 21 vezes, pouquíssimas com algum perigo para o goleiro Cássio.
No total, o Flamengo alçou 31 bolas na área (contra nenhuma do Corinthians) e conseguiu apenas quatro cabeçadas, em todos os outros lances, a defesa do Corinthians se sobressaiu.
O jogo da volta será no dia 26 de setembro, em Itaquera, quem vencer avança à final da Copa do Brasil, e um novo empate (independentemente do placar) leva a decisão para os pênaltis.
Até lá, os dois times estarão focados no Campeonato Brasileiro.
No sábado (15) o Flamengo fará o clássico contra o Vasco, às 19 horas (horário de Brasília), em Brasília.
Já o Corinthians joga no domingo (16), contra o Sport, às 19 horas (horário de Brasília), em São Paulo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário