Cuiabá-MT dá nó tático no Botafogo-SP, vence por 3 a 0 em Ribeirão Preto e está na final da Série C.
Dourado mostrou eficiência e aplicação durante a partida para vencer com propriedade, agora espera vencedor de Operário-PR e Bragantino.
Pantera encerra a temporada.
O Cuiabá está na final do Campeonato Brasileiro da Série C após vencer o Botafogo-SP por 3 a 0 neste sábado (8), no estádio Santa Cruz.
Em uma atuação implacável e de muita aplicação tática e técnica, o Dourado engoliu o rival fora de casa.
Daniel Vançan tenta jogada pela esquerda sob implacável marcação do Cuiabá. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Foi preciso nos contra-ataques e impiedoso no sistema defensivo.
Mesmo com as baixas, chega à decisão com muito favoritismo.
O Pantera, talvez inebriado pela conquista da vaga à Série B, não conseguiu concretizar em chances de gol o volume de posse de bola no ataque.
Agora, o time já se prepara para a temporada de 2019.
O atacante estava no banco, ganhou uma chance na semifinal após as saídas de Bruno Sávio e João Carlos.
Logo no primeiro lance, mandou para rede uma bela jogada de Danilo.
Depois, infernizou a defesa do Pantera marcando de maneira avançada e forçando o erro.
Após Danilo fazer o segundo para coroar a atuação infernal sobre a defesa do Botafogo, Jenison ainda fez o terceiro em um chute certeiro de fora da área.
Foi a seis gols na Série C e ocupa a vice-artilharia do Cuiabá, atrás de Marino e Eduardo Ramos, que marcaram sete vezes!
Agora, o Dourado aguarda o vencedor do duelo entre Operário-PR e Bragantino, marcado para este domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no Germano Krüger.
As datas serão definidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e a ordem dos mandos deve ser definida de acordo com as campanha, se pegar o Bragantino, o Cuiabá decide em casa, se for o Operário, a última partida será no Paraná.
Já o Botafogo encerra a temporada com esta partida, jogadores devem se reapresentar na próxima terça-feira (11), quando deve ser iniciado o planejamento para 2019.
Alucinado, o Botafogo iniciou a partida fazendo valer seu mando e a força da torcida, com uma verdadeira blitz na defesa cuiabana.
No entanto, apesar da posse de bola, o Pantera não conseguiu acertar o último passe e ficou exposto aos contra-ataques do Cuiabá.
No primeiro deles, logo aos três minutos, Danilo avançou livre pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Jenison marcar.
A história se repetiu durante toda partida quando, aos 33 minutos do primeiro tempo, Hiltinho avançou pelo lado esquerdo, e acionou para Danilo fazer o seu.
O lateral chutou prensado em João Lucas e ampliou para o Dourado.
O time do Botafogo conseguiu voltar ainda pior do que esteve na primeira etapa.
E o Cuiabá, com a mesma proposta e aplicação. Sem criatividade, o Pantera explorou muito as jogadas em velocidade do Pimentinha, facilmente anuladas pela defesa do Dourado e, algumas, transformadas em contra-ataques.
O técnico Léo Condé, ao contrário da ousadia feita contra o Botafogo-PB, na semifinal, diante das poucas opções no banco de reservas, fez alterações que não surtiram efeito, como Gilsinho e Matheus Jussa.
No fim, ainda foi punido com outro gol de Jenison após contra-ataque.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário