Uefa anunciou nesta quarta-feira (22) as seis primeiras posições em seu ranking, o que determinará mudanças na divisão das vagas na Liga dos Campeões e Liga Europa a partir da temporada 2018/19.
De acordo com a entidade europeia, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália terão quatro vagas na fase de grupos da Champions para 2018/19, apesar de qualquer resultado que possa acontecer nas quartas de final da atual edição competição.
Quem acabou perdendo um espaço considerável foi Portugal, que na temporada passada ocupava a quinta colocação.
Agora, o país se encontra em sétimo lugar, e acabou superado por França e Rússia (estes têm duas vagas confirmadas na fase de grupos na Champions, mais uma na fase eliminatória).
Por conta da queda no ranking, Portugal, assim como Ucrânia, Bélgica e Turquia, terá apenas uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2018/19, mais uma vaga na fase eliminatória da competição.
Real tentará mais um título, assim com na temporada de 2015/2016. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
República Tcheca e Suíça, que estão em décimo primeiro e décimo segundo, respectivamente, colocarão seus campeões somente na fase eliminatória.
A Uefa divulga seu ranking de coeficiente de clubes com base nos resultados alcançados pelas equipes nas últimas cinco temporadas na Liga dos Campeões e Liga Europa.
Por conta disso, o ranking aponta os cabeças de chave nos sorteios das competições continentais na Europa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário