Remo e Santos se enfrentaram em partida com dois tempos distintos: o primeiro, lá e cá, e um gol para cada lado, e no segundo os donos da casa dominaram e foram presenteados com a vitória e a vantagem para o confronto de volta, em Macapá.
Luciano abriu o marcador para o Peixe, Val Barreto igualou e Henrique deu números finais nesta quinta, dia 30, no Mangueirão, em duelo das quartas da Copa Verde.
Os dois times voltam a jogar na segunda-feira, dia 3, no Zerão. Para conseguir a classificação para a semifinal da Copa Verde, o Santos-AP precisa vencer por 1 a 0 ou por qualquer outro placar com dois ou mais gols de diferença.
Já o Remo garante a vaga com qualquer empate e, claro, uma vitória.
Dois tempos distintos
A partida começou aberta, com as duas equipes trocando passes, tentando a penetração pelo setor de meio-campo e buscando o gol.
O Remo, um pouco mais organizado e nitidamente com mais qualidade técnica, criou mais oportunidades sempre em velocidade, mas o Santos-AP também usava seu poder ofensivo utilizando as laterais, porém, pecando no último toque.
Depois dos 20 minutos, o cenário mudou um pouco.
O Remo passou a ter mais volume de jogo e o Santos-AP aguardava o adversário para sair em contra-ataque.
E deu resultado.
Em um desses lances, o time amapaense cruzou na área e Luciano cabeceou para o fundo das redes do goleiro André Luís.
Quando o jogo se encaminhava para o final, Val Barreto aproveitou assistência de Edgar e igualou o marcador.
Na volta para o segundo tempo, o Peixe parecia estar satisfeito com o placar e passou a esperar o adversário para, como na etapa inicial, apostar nos contra-ataques, já que o Leão se atirou ao ataque.
Edgar chegou a perder um gol sem goleiro. Eduardo Ramos pelo meio, Léo Rosa pela lateral e Gabriel Lima flutuando pelo gramado, ainda tentaram, mas foi Henrique quem fez o da virada.
Remo com vantagem sobre o Santos. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Final: 2 a 1.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário