quarta-feira, 29 de março de 2017

Paulistão nas quartas

A Ponte Preta venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no estádio Moisés Lucarelli, e quebrou uma série de seis partidas de invencibilidade do time de melhor campanha no Campeonato Paulista. 
Ponte parou o Verdão em Campinas. (Foto: Globoesporte.globo.com)
O gol da vitória foi marcado no segundo tempo por William Pottker, em cobrança de pênalti cometido por Zé Roberto, que foi expulso com o segundo cartão amarelo.

Depois de cinco jogos sem vitória, o São Paulo voltou a vencer nesta quarta-feira (29). 

E mais: o time não sofreu gol, algo que não acontecia havia 13 partidas. Ao bater o São Bernardo por 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista, o Tricolor, mesmo com time reserva e fraca atuação, embala para as finas do Campeonato Paulista. 

O Bernô, por outro lado, está rebaixado.

O Corinthians encerrou com uma vitória tranquila a primeira fase do Campeonato Paulista. 

E desta vez o ataque finalmente funcionou. 

Com uma ótima atuação do meia Jadson, autor de um dos gols, o Timão venceu o Linense por 3 a 1, nesta quarta-feira (29), em Itaquera, e avançou sem sustos. 

Léo Jabá e Romero completaram o placar para os donos da casa, e Thiago Humberto diminuiu no fim.

O Santos entrou em campo na noite desta quarta-feira (29) com apenas um titular: o goleiro Vanderlei. 

A ausência dos principais jogadores de linha foi sentida na Vila Belmiro, e o Peixe saiu atrás no placar. 

O dono da casa, porém,  fez o suficiente para derrotar, de virada, um time misto do Novorizontino, por 3 a 1, com dois gols de Kayke e um de Thiago Ribeiro. 

O resultado garantiu ao Alvinegro o primeiro lugar do Grupo D a vantagem de decidir em casa as quartas de final.

A pouca chance de rebaixamento de Ituano e RB Brasil foi um ingrediente que fez o confronto entre as equipes ficar sem graça para os pouco mais de mil torcedores que compareceram ao estádio Novelli Júnior, na noite desta quarta-feira (29). 

Sem grandes emoções, os times ficaram no 0 a 0, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Paulista. 

O Galo ainda tinha uma chance remota de classificação, mas precisava de uma derrota do Botafogo contra a Ferroviária, que não aconteceu. 

O Toro Loko apenas cumpria tabela. 

O empate em 0 a 0 ficou de bom tamanho para Botafogo e Ferroviária, que não apresentaram um bom futebol na noite desta quarta-feira (29), no estádio Santa Cruz. 

Os dois lances que mais chamaram a atenção, ganharam destaque por serem em erros bizarros, os dois envolvendo jogadores do Tricolor. Francis perdeu um gol incrível, sozinho e sem goleiro na primeira etapa, e Neneca quase falhou na batida de Kelvy, a bola pegou na trave. 

O resultado livrou a Locomotiva do rebaixamento e garantiu o Pantera na próxima fase do Paulistão.
O primeiro tempo desenhava um enredo de terror para o torcedor do São Bento. 

Apático em campo, o time de Sorocaba viu o Mirassol carimbar a trave duas vezes e ter outras duas chances claras de abrir o placar. 
 
No segundo tempo, o São Bento com outra postura conseguiu abrir o placar com Ricardo Bueno, após pênalti bem batido pelo atacante. 

Daí em diante, a partida se arrastou com um Mirassol pouco interessado e um São Bento que apenas se defendeu.
 
O resultado ganrantiu o São Bento na primeira divisão e deu ao Mirassol uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018. 

Agora, os dois times disputam o "Troféu do Interior".

Há pouco mais de um ano, o Audax chamava a atenção do Brasil ao se sagrar vice-campeão paulista ao eliminar São Paulo e Corinthians, perdendo a final para o Santos. 

Mas o mundo da bola dá voltas e na noite desta quarta-feira foi rebaixado para a Série A2 ao ser derrotado pelo Santo André, por 2 a 1, de virada, no José Liberatti, pela última rodada do campeonato.

Reportagem: Globoesporte.globo.com/futebolinterior.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário