sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Vitória Alviverde

Palmeiras vence o Grêmio fora e mantém 100% no Campeonato Brasileiro Feminino.

Palestrinas marcam com Brena e Bia Zaneratto no primeiro tempo, sofrem gol de Brenda Woch após intervalo, mas seguram vantagem.

O Palmeiras manteve o aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro Feminino ao fazer 2 a 1 no Grêmio na noite desta sexta-feira (20), em Porto Alegre, pela segunda rodada. 

Brena e Bia Zaneratto fizeram os gols das Palestrinas, ainda no primeiro tempo. 

As gaúchas descontaram com Brenda Woch após o intervalo, pressionaram em busca do empate, mas as paulistas seguraram a vantagem até o apito final. 

Com o resultado, o Palmeiras vai a seis pontos, na liderança da competição. 

O Grêmio, por sua vez, sofre a segunda derrota e fica zerado, na parte de baixo da tabela.

O próximo desafio do Palmeiras é o clássico contra o Corinthians, em 13 de março (uma sexta-feira), às 21h30 (horário de Brasilia). 

Já o Grêmio volta a entrar em campo no dia 14 de março (sábado), quando encara o Fluminense, às 18 horas (horário de Brasilia), novamente em casa.

O Palmeiras controlou as ações no primeiro tempo. 

Brena abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, aproveitando o próprio rebote após acertar o travessão. 

A pressão alviverde continuou, com Bia Zaneratto carimbando a trave aos 25 minutos do primeiro tempo e depois Raíssa fazendo duas defesas em sequência. 

As Palestrinas ampliaram aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Bia Zaneratto recebeu de Brena dentro da área e bateu de primeira para marcar.

O Grêmio reagiu no segundo tempo e conseguiu diminuir aos 25 minutos do segundo tempo, com Brenda Woch após jogada individual. 

O jogo ficou aberto. Bia Zaneratto quase marcou para o Palmeiras, enquanto Yamila Rodríguez chegou perto de empatar ao acertar o travessão. 

Nos minutos finais, Allyne também teve boa chance para o Grêmio, mas não aproveitou.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário