terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Virada do Paris Saint-Germain

Paris Saint-Germain leva susto, mas vence o Monaco de virada com 2 gols de Doué.

Jovem francês substitui Dembélé ainda no primeiro tempo e muda o jogo para o atual campeão, que consegue reação após sair perdendo por 2 a 0.

O Paris Saint-Germain levou um susto, mas saiu em vantagem diante do Monaco nos playoffs da Champions League 2025/2026. 

O atual campeão saiu atrás, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu uma vitória de virada por 3 a 2, nesta terça-feira (17), fora de casa. 

Doué marcou 2 gols e decidiu a partida após substituir Dembélé no primeiro tempo. 

O Monaco marcou 2 vezes com Balogun e teve Golovin expulso no começo da etapa final.

O Paris Saint-Germain levou um baita susto no começo do jogo, levando um gol de Balogun aos 2 minutos do primeiro tempo, após cochilo da zaga. 

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante do Monaco ampliou a diferença e colocou pressão sobre o atual campeão, que perdeu a chance de diminuir logo depois, com Vitinha, que perdeu pênalti, parando em defesa de Köhn. 

Porém, a saída de Dembélé do jogo aos 27 minutos do primeiro tempo, motivo de lamento e preocupação, acabou mudando o jogo por conta da entrada de Doué.

O jovem francês foi decisivo a partir do primeiro toque na bola. 

Diminuiu a diferença com um chute certeiro e depois também participou do gol de empate: bateu forte, forçou o goleiro rival a espalmar, e viu Hakimi marcar no rebote. 

Na etapa final, Doué brilhou de novo: marcou o seu segundo gol aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Paris Saint-Germain já dominava as ações depois da expulsão direta de Golovin, aos 3 minutos do segundo tempo, por dura entrada em Vitinha.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain fica em vantagem na disputa por uma vaga para as oitavas de final da Champions League 2025/2026. 

O time de Paris pode até empatar no Parque dos Príncipes, na próxima quarta-feira (25), que ainda assim fica com a classificação, vitória simples do Monaco leva a disputa para a prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis. 

O time que avançar enfrentará Barcelona ou Chelsea na próxima fase.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário