terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Vaga encaminhada

Galatasaray goleia a Juventus em jogo com 2 viradas.

Time turco sai na frente com gol de Gabriel Sara, ex-São Paulo, leva a virada, mas reage e consegue boa vantagem nos playoffs após expulsão de Cabal.

O torcedor do Galatasaray teve uma noite emocionante, e que acabou com uma classificação encaminhada para as oitavas de final da Champions League. 

A equipe turca goleou a Juventus por 5 a 2, nesta terça-feira (17), no jogo de ida dos playoffs da edição 2025/2026. 

A vitória veio em um duelo com 2 viradas: Gabriel Sara, ex-São Paulo, abriu o placar para os donos da casa, que também marcaram com Lang (2 vezes), Sánchez e Boey. 

A Juventus, que chegou a estar vencendo por 2 a 1, contou com 2 gols de Koopmeiners, mas acabou dominada após a expulsão de Cabal.

O confronto em Istambul foi animado, com 7 gols, 2 viradas e muita festa dos fãs turcos. 

O Galatasaray saiu na frente com Gabriel Sara, ex-São Paulo, mas permitiu um empate logo na sequência, com Koopmeiners, que também virou para a Juventus. 

Os italianos foram para o intervalo com vantagem, mas viram o cenário mudar drasticamente.

Lang empatou para o Galatasaray logo no começo do segundo tempo, e Davinson Sánchez virou depois de assistência de Gabriel Sara, aos 15 minutos do segundo tempo. 

Cabal foi expulso logo depois, e o Galatasaray aproveitou para ampliar a diferença: Lang balançou as redes de novo, após grave falha na saída de bola da Juve, e Boey fechou a conta.

Com a goleada em casa, o Galatasaray encaminha a classificação para as oitavas de final da Champions League 2025/2026. 

Os turcos podem até perder por dois gols de diferença em Turim, na próxima quarta-feira (25), que ainda assim avançam para a próxima fase. 

Uma vitória dos italianos por três gols de diferença leva o confronto para a prorrogação e, se necessário, para a disputa de pênaltis. 

Quem avançar enfrentará Liverpool ou Tottenham na próxima fase.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário