Santos e Bahia protagonizam jogo aberto e com reviravoltas que acaba empatado.
Bahia sai na frente na primeira etapa, toma a virada, mas consegue o empate nos minutos finais.
Santos e Bahia seguem sem conquistar o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de 2025 após empatarem por 2 a 2, na noite deste domingo (6), na Vila Belmiro, em Santos.
Os gols do Tricolor foram anotados por Erick e Luciano Juba, já os do Peixe foram marcados por Thaciano e Diego Pituca.
O jogo entre Santos e Bahia foi muito aberto, com troca franca de ataques entre as equipes desde o começo da partida, mas essa característica se intensificou após o Santos conseguir a virada no placar na segunda etapa e com um Bahia lutando até o final em busca do empate que foi conquistado.
O Santos começou com um ritmo de jogo muito intenso, com boas chances de gol logo nos primeiros minutos da partida, sufocando o Bahia que só teve sua primeira oportunidade no ataque com quase 7 minutos do primeiro tempo.
Na sequência o Tricolor de Aço cresceu na partida, que ficou aberta, com uma troca franca de ataques das 2 equipes, até que aos 16 minutos do primeiro tempo o Bahia abriu o placar com Erick, que recebou uma enfiada de bola que pegou a defesa do Santos desprevenida e aberta.
A partir daí o Bahia passou a dominar o jogo e o Peixe a ter dificuldade de encontrar espaços no ataque.
O Bahia se comportou bem tanto ficando com a bola, quando explorando contra-atques e por pouco o próprio Erick não ampliou o placar ainda na primeira etapa.
Logo no intervalo, Pedro Caixinha promoveu as entradas de Thaciano e Soteldo, apesar das vaias da torcida, muito por conta da saída de Rollheiser, as mudanças logo surtiram efeito, com Thaciano acrescentando em intensidade e pisando muito na área, e ainda nos primeiros minutos da segunda etapa conquistou o empate.
O jogo passou a ser um jogo de xadrez, com Rogério Ceni e Caixinha mexendo nos seus respectivos times, buscando obter vantagem.
Diego Pituca, outro jogador que entrou na segunda etapa, acabou virando a partida para o Peixe, mas o jogo ficou muito aberto, lá e cá e o Bahia acabou premiado nos minutos finais por não desistir da partida até o fim.
Assim, Luciano Juba, que já havia dado a assistência para o primeiro gol, balançou as redes em uma bela jogada individual.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro