Fluminense vence na estreia dos titulares e mantém liderança da Taça Guanabara.
Arias e Cano marcam golaços em noite de virada tricolor em cima do Bangu.
Um passeio do Fluminense.
Por mais que o time tenha ido para o intervalo perdendo por 1 a 0, o placar era mentiroso.
Mas, no segundo tempo, o Fluminense acertou o alvo e virou o jogo para sair do Luso-Brasileiro com a vitória por 4 a 1 no primeiro jogo com os principais jogadores em 2024.
Cano e Arias marcaram um golaço cada que ajudaram o Tricolor a conquistar a virada e manter a liderança na Taça Guanabara, agora com 3 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Com apenas uma semana desde que se reapresentaram para a pré-temporada no Centro de Treinamento Carlos Castilho, os principais jogadores do Fluminense foram a campo pela primeira vez na temporada.
O ritmo não pareceu ser problema, tanto que Fernando Diniz só foi fazer a segunda substituição tricolor aos 25 minutos do segundo tempo (a primeira foi o tradicional recuo de André para a zaga).
O entrosamento fez a diferença e, quando os jogadores acertaram o alvo, consumaram a soberania que havia sido mostrado até então.
Como se não bastasse a superioridade técnica e o volume do Fluminense, a equipe tricolor ainda marcou dois golaços na noite desta quinta-feira (1º).
O primeiro foi de Arias.
O colombiano recebeu de Cano, deu um corte seco no adversário e encheu o pé para desempatar a partida e marcar o segundo do Fluminense.
Depois, Arias retribuiu e serviu Cano, que encheu o pé da entrada da área do Bangu e mandou a bola no ângulo esquerdo de Gabriel Leite, que só pulou para aparecer na foto.
Com a vitória, o Fluminense mantém a liderança da Taça Guanabara com 13 pontos em 15 possíveis.
Invicto no Campeonato Carioca, o time de Fernando Diniz agora está com três pontos de vantagem para o segundo colocado e quatro lugar para o quinto lugar.
Os quatro primeiros avançam para a semifinal do Estadual (os dois primeiros têm a vantagem do empate na soma dos resultados na semifinal).
Já o Bangu é o penúltimo colocado, com apenas um ponto conquistado e está na frente apenas do Audax, que ainda não pontuou.
O último colocado do Campeonato Carioca é rebaixado para a segunda divisão do Estadual.
O Fluminense volta a campo no domingo (4), quando enfrenta o Boavista, em Bacaxá, às 16 horas (horário de Brasília), pela sexta rodada da Taça Guanabara.
Já o Bangu encara o Audax, no mesmo dia, no mesmo estádio e pela mesma rodada, mas às 20h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário