Internacional de Limeira bate São Bernardo, vence a primeira no Paulistão e joga Corinthians para lanterna do Grupo C.
Leão faz dois gols no intervalo de três minutos e define o placar ainda no primeiro tempo.
A Internacional de Limeira conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista ao fazer 2 a 0 no São Bernardo, na noite desta quinta-feira (1º), no Major Levy Sobrinho, pela quarta rodada.
Gustavo Bochecha e Juninho marcaram aos 12 minutos do primeiro tempoe aos 15 minutos do primeiro tempo para definir o placar.
O resultado joga o Corinthians para a lanterna do Grupo C.
Agora com quatro pontos, a Internacional de Limeira vai da lanterna na classificação geral à vice-liderança da chave, deixando para trás o Red Bull Bragantino (4 pontos, mas desvantagem no saldo: -1 a 0) e o Corinthians (3 pontos).
O Mirassol lidera com 6 pontos.
Já o São Bernardo sofreu os primeiros gols na competição e perdeu a invencibilidade, dividindo a segunda colocação do Grupo D com o Botafogo-SP: os dois times têm 7 pontos, saldo positivo de um e três gols marcados.
O jogo da Internacional de Limeira pela quinta rodada, contra o São Paulo, em Limeira, foi transferido para 21 de fevereiro (quarta-feira, às 21h35 - horário de Brasília), por causa da final da Supercopa do Brasil.
O próximo compromisso da equipe, então, será na quinta-feira que vem, 8 de fevereiro, quando vai enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, às 21h30 (horário de Brasília).
Já o São Bernardo volta a campo no domingo (4) para encarar a Ponte Preta, às 20 horas (horário de Brasília), no Majestoso.
O São Bernardo iniciou com o controle das ações, mas teve muita dificuldade em infiltrar na defesa da Internacional de Limeira, que marcava na intermediária.
Quando recuperava a posse, o Leão buscava jogadas de velocidade com Éverton Brito pela direita.
Na primeira oportunidade em que o atacante teve mais espaço, Brito cruzou na área para chegada de Gustavo Bochecha, e o meio-campista acertou chute de rara felicidade, abrindo o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo.
A Internacional aproveitou que o Bernô sentiu o gol e ampliou logo na sequência, com Juninho, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Após o 2 a 0, a equipe de Limeira cedeu a posse de bola, mas o São Bernardo não conseguiu criar jogadas.
Na segunda etapa, a Inter se preocupou ainda mais em fechar os espaços e utilizar o jogo vertical.
O São Bernardo continuou com a posse, acelerando a troca de passes, mas ainda sem concluir as jogadas no último terço.
O Leão passou a travar o jogo com faltas para evitar os avanços do Bernô, que não conseguiu tirar proveito das bolas paradas.
Com dificuldades de infiltração, o São Bernardo passou a buscar tentativas de cruzamento pela direita, afastadas pela defesa da Internacional de Limeira.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário