De virada, Corinthians vence Newell’s e abre vantagem na Copa Sul-Americana.
Timão começa bem, sofre gol bobo, mas consegue virar na segunda etapa.
Empate na Argentina vale vaga nas quartas de final.
O Corinthians venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (1º), na Neo Química Arena, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Jogando bem, o Timão dominou as ações do jogo de ida, sofreu um gol bobo de Portillo no fim do primeiro tempo, quando quase perdeu a cabeça, mas se reencontrou no intervalo e conseguiu virar na segunda etapa, com gols de Yuri Alberto e Wesley.
O resultado aumenta a sequência invicta do time de Vanderlei Luxemburgo para oito jogos (sete vitórias e um empate) e deixa o Corinthians a um empate na Argentina de avançar às quartas do torneio.
Corinthians e Newell’s fazem o jogo de volta das oitavas de final na próxima terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), em Rosario, na Argentina.
O empate dá a vaga ao Timão, enquanto o time argentino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal, vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O Corinthians terminou o primeiro tempo castigado por perder a cabeça, já nos acréscimos.
O gol de Portillo, aos 48 minutos do primeiro tempo, saiu em uma das poucas chances criadas pelo Newell's Old Boys, logo depois de um princípio de confusão que envolveu nomes como Adson, Maycon e Murillo.
Antes do entrevero, o Timão mandou no jogo: pressionou a saída do rival, forçou erros e criou muitas oportunidades mesmo sem o artilheiro Róger Guedes, que deixou o clube.
Yuri Alberto travou duelo particular com o goleiro Hoyos, que levou a melhor com três defesas em três finalizações do centroavante.
Adson e Fagner também tiveram chances de marcar em jogadas a partir do lado direito, e Yuri quase teve um pênalti para cobrar, não fosse o VAR (corretamente) anular um suposto toque de mão de um jogador argentino marcado pelo árbitro.
O Newell's só assustava em contra-ataques e erros do Corinthians, como em uma bola lançada que confundiu Matheus Bidu e só não acabou em gol porque Cássio salvou a tempo.
O futebol, porém, não perdoa um vacilo sequer.
E assim o time argentino foi para o intervalo em vantagem.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com Carlos Miguel no lugar de Cássio, lesionado, e Wesley na vaga de Matheus Araújo.
Mais veloz, o Timão se manteve em cima do Newell's, mas sem o mesmo ímpeto da primeira etapa.
Mesmo assim, a insistência deu resultado aos 10 minutos do segundo tempo, quando Ruan Oliveira foi derrubado por Mansilla dentro da área.
Yuri Alberto cobrou bem o pênalti e empatou o jogo, deixando o time da casa novamente mais leve em campo.
Luxa tentou "abrir" mais o campo com a entrada de Romero na vaga de Biro, e a virada veio aos 20 minutos do segundo tempo: Romero recebeu na direita e cruzou para o gol do garoto Wesley, primeiro dele como profissional.
A Neo Química Arena ficou acesa, mas o Corinthians recuou em campo, principalmente após as entradas de Gil e Fausto Vera. Carlos Miguel segurou a vitória em chute de Recalde, principal chance dos argentinos na reta final.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (5) para enfrentar o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário