Com Vila Belmiro lotada, Santos vira sobre o Grêmio e respira em luta contra Z-4.
Tricolor sai na frente, mas Peixe consegue vitória com grande atuação de Soteldo e gols de centroavantes.
No reencontro com sua torcida depois de dois meses, o Santos venceu o Grêmio de virada por 2 a 1, neste domingo (20), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, e deu um alento aos mais de 12 mil santistas presentes na Vila Belmiro, apreensivos na luta contra o rebaixamento, eram quatro jogos sem público no estádio por causa de uma punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
O Tricolor gaúcho, que briga pelo G-4, abriu o placar com Cristaldo logo no início do segundo tempo, mas o Peixe conseguiu a virada com gols dos centroavantes Marcos Leonardo e Julio Furch, este último após bobeada inacreditável do Grêmio e jogadaça de Soteldo, o nome do jogo na Vila.
O resultado não tira o time de Diego Aguirre do Z-4, mas dá um respiro no início do segundo turno.
A vitória leva ao Santos aos 21 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, em décimo sétimo lugar, mas com o mesmo número do Bahia e vendo outros rivais mais de perto, casos de Goiás, Internacional, Corinthians...
Já o Grêmio permanece com 33 pontos e sai do G-4, caindo para a quinta posição.
Santos e Grêmio fizeram um primeiro tempo sonolento na Vila Belmiro. Com quase 60% de posse de bola, os donos da casa foram mais presentes no ataque, mas estiveram longe de marcar.
Por outro lado, o Grêmio assustou em lances pontuais, como na cabeçada de João Pedro Galvão que assustou João Paulo.
A melhor chance do jogo foi com Marcos Leonardo, que recebeu passe dentro da área livre de marcação, e preferiu o toque para ninguém dentro da área em vez de finalizar.
O lance foi a deixa que o árbitro precisava para encerrar o primeiro tempo na Vila Belmiro.
O jogo mudou antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, quando Cristaldo aproveitou rebote de João Basso, finalizou a gol e abriu o placar para o Grêmio.
Depois disso, o Santos teve de sair mais para o jogo e também correr riscos.
O panorama, porém, era de um duelo travado até a entrada de Soteldo, logo que entrou, em seu primeiro toque na bola, deixou Marcos Leonardo na cara do gol para empatar.
O Peixe continuou pressionando e, ligado, aproveitou ótimo contra-ataque em que a zaga do Grêmio "dormiu" e viu Soteldo passar para Julio Furch fazer o gol da vitória.
O Santos visita o Atlético-MG no próximo domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, enquanto o Grêmio recebe o Cruzeiro também no domingo (27), às 16 horas (horário de Brasília), em sua arena.
Os dois jogos são válidos pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário