sexta-feira, 4 de agosto de 2023

LDU abriu vantagem

Guerrero marca em estreia como titular, e Liga Deportiva Universitária vence o Ñublense fora de casa pela Copa Sul-Americana.

Time equatoriano abre vantagem para chegar às quartas de final da competição e enfrentar vencedor do confronto entre San Lorenzo e São Paulo.

Aos 39 anos e com vitoriosa passagem pelo futebol brasileiro com direito a título do Mundial de Clubes pelo Corinthians, em 2012, o peruano Paolo Guerrero garantiu a importante vitória da LDU (Liga Desportiva Universitaria), no Chile, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Ñublense, por 1 a 0, no estádio Municipal de Concepcíon, na cidade de mesmo nome. 

O time peruano agora vai jogar em casa pelo empate para avançar de fase.

O jogo interessa a brasileiros e argentinos, porque é dele que sairá o rival do vencedor do confronto entre San Lorenzo e São Paulo. 

O Tricolor Paulista está em Buenos Aires, mas perdeu o jogo de ida na noite desta quinta-feira (3), também, por 1 a 0 para o time da capital argentina. 

Agora, precisará reverter o resultado no Morumbi para conseguir avançar.

Guerrero chegou há pouquíssimo tempo no time equatoriano. 

Em absoluta reta final de carreira, ele foi anunciado no dia 15 de julho pela LDU e fez seu primeiro jogo como titular. 

O gol, também de estreia em seu novo clube, foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo e o centroavante acabou substituído antes do final do duelo.

O jogo de volta acontece no próximo dia 10 de agosto, no estádio Casa Blanca, às 21 horas (horário de Brasília), e o time de Guerrero pode empatar para avançar. 

Se perder por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário