Ferroviário vence Nacional-PB com hat-trick de Ciel e avança às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Atacante marca os três gols da vitória do time cearense e deixa o campo aplaudido.
Hitallo descontou para os paraibanos.
O veterano Ciel chamou a responsabilidade e garantiu a vitória e a classificação do Ferroviário, no início da noite deste domingo (20) no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Após um início com alguns sustos, com os visitantes buscando o ataque e ameaçando marcar, ele fez os três gols da vitória por 3 a 1, que garantiu o Tubarão nas quartas de final da Série D.
A equipe irá buscar o acesso contra o Maranhão, seu adversário na fase de grupos.
Para o Nacional-PB, resta o caminho de volta para casa digerindo uma dura eliminação.
Ferroviário e Nacional-PB fizeram um bom jogo no primeiro tempo.
Mesmo como visitantes, os paraibanos tomaram a iniciativa e buscaram o ataque, mas foram os donos da casa os primeiros a marcar.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, em falha de marcação da defesa do Nacional-PB, Ciel recebeu lançamento e avançou livre até a grande área para tocar na saída de Rodrigo Carvalho.
O lance foi analisado pelo VAR, que comprovou a posição legal do atacante.
Dois minutos depois, aos 16 minutos do primeiro tempo, o Nacional-PB chegou ao empate com Hitalo, em jogada ensaiada em cobrança de falta.
As duas equipes seguiram buscando o ataque e criando chances de perigo, até que, aos 31 minutos do primeiro tempo, Ciel acertou um chutaço de longa distância e mandou a bola no canto do goleiro Rodrigo Carvalho, botando o Tubarão da Barra de novo na frente, placar que se manteve até o intervalo.
Na etapa complementar, o Ferroviário conseguiu uma vantagem mais confortável logo aos 8 minutos do segundo tempo, com mais um gol de Ciel, terceiro dele e do Ferroviário na partida, desta vez acertando um belo voleio dentro da grande área.
O Nacional-PB mexeu no time buscando assustar mais no ataque, mas não conseguiu mais balançar as redes, ficando apenas com o sabor amargo da eliminação no apito final.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário