Criciúma vence o Real Ariquemes e avança na Copa do Brasil.
Claudinho, Eder e Fabinho assinam os gols da classificação do Tigre.
Equipe encara o Coritiba na próxima fase.
O Criciúma venceu o Real Ariquemes por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (2), e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Os gols do Tigre no estádio Gentil Valério foram marcados por Claudinho, aos 46 minutos do primeiro tempo, por Eder, aos 17 minutos do segundo tempo e por Fabinho, aos 37 minutos do segundo tempo.
Por estar na Série B, o time catarinense recebeu R$ 1 milhão e 250 mil apenas por participar da competição.
Com a classificação, o Tigre embolsa mais R$ 1,4 milhão.
Na próxima fase, o Tigre encara o Coritiba, no Paraná.
Apesar de ter a vantagem do empate para passar de fase, o Criciúma pressionou muito o Real Ariquemes nos primeiros minutos da partida e a primeira oportunidade de abrir o placar veio com uma tentativa de voleio de Marcelo Hermes.
No decorrer do jogo, o time da casa conseguiu equilibrar a disputa e nos minutos finais, o Real Ariquemes esteve mais organizado, melhorou a posse de bola e chegou perto de abrir o placar em jogadas de bola parada.
Quando parecia que os times iriam para o intervalo sem balançar as redes, houve um bate-rebate perto da área do Real Ariquemes e Claudinho marcou o primeiro gol do jogo, aos 46 minutos do primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, o Real Ariquemes arriscou e chegou muito perto de empatar a partida com uma bola lançada na trave do goleiro Gustavo aos 2 minutos do segundo tempo.
Depois do susto, o Criciúma voltou a dominar o jogo.
Aos 17 minutos do segundo tempo, em uma jogada de contra-ataque, o Tigre ampliou o placar com Eder, e aos 37 minutos do segundo tempo, após boa troca de passes, Fabinho finalizou forte e deixou a bola no fundo da rede.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Criciúma enfrenta o Coritiba, no Paraná.
A data e o horário da partida ainda serão definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário