Ferroviário vence o Campinense e entra no G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste.
Jogando fora de casa, no Amigão, Tubarão conquista vitória importante em jogo com cinco gols e complica a vida do adversário.
Campinense e Ferroviário se enfrentaram neste sábado pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
E quem se deu bem foi o time cearense, que, mesmo jogando fora de casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, venceu por 3 a 2 e entrou no G-4 do Grupo A, enquanto que a equipe paraibana segue na parte de baixo do Grupo B, podendo terminar a rodada na lanterna da chave.
Mesmo jogando fora de casa, o Ferroviário começou melhor, pressionando e construindo as melhores chances de gol.
Erick Pulga chegou duas vezes com perigo contra o gol de Otávio Passos.
Mas foi Rodrigo Negueba, aos 16 minutos do primeiro tempo, quando abriu o placar para o Tubarão da Barra: ele avançou com velocidade pela direita, levou à linha de fundo e, com pouco ângulo, acertou um bonito chute e fez a bola morrer no fundo da rede.
O time cearense seguiu melhor em campo, mas acabou sofrendo o empate, já aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Hugo falhou e Daniel passou, tocou para Thiaguinho ajeitar e estufar a rede tricolor, empatando para o Campinense.
Na segunda etapa, o cenário seguiu parecido com o do primeiro tempo.
Pelo lado do Campinense, Otávio Passos seguia sendo um dos principais jogadores, travando as principais investidas do Ferroviário.
Erick Pulga, por exemplo, parou em grande defesa do goleiro rubro-negro.
Paulo Victor até virou para o time paraibano, mas o gol foi anulado por impedimento. Otávio Passos ainda vez outra defesaça em nova finalização de Pulga.
Mas, quando Juninho Quixadá finalizou de fora da área, Otávio Passos defendeu dando rebote e Deysinho completou para as redes, desempatando.
Ainda houve tempo para Erick Pulga, de tanto insistir, ampliar para o Ferroviário, aos 39 minutos do segundo tempo, aproveitando passe de Thiaguinho.
E, mais que isso, tempo para Daniel Passira diminuir para o time da casa, já aos 45 minutos do segundo tempo, após assistência de Vanderlan.
Com a vitória, o Ferroviário chegou aos 10 pontos e entrou no G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste.
Por outro lado, o Campinense permaneceu com 4 pontos, momentaneamente na penúltima colocação do Grupo B, mas com chances de terminar rodada na lanterna da chave; isso acontecerá se o Bahia não perder para o Vitória no clássico baiano deste domingo (5).
Os dois time voltarão a campo na próxima quarta-feira (8).
Enquanto o Campinense visitará o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, no Maranhão, o Ferroviário receberá o Santa Cruz no Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará.
As duas partidas, válidas pela sétima rodada, estão marcadas para as 19 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário