Always Ready e Magallanes se enfrentaram nesta quinta-feira (2), em jogo de volta pela segunda fase preliminar da Taça Libertadores da América de 2023.
O time boliviano precisava reverter uma desvantagem de três gols, construída pelo rival na partida realizada em território chileno.
O primeiro tempo do jogo foi dramático para o Always Ready. Mesmo com a altitude de La Paz a favor, a equipe boliviana não conseguiu se impor e iniciou a partida perdendo para o rival.
Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Poblete fez 1 a 0 para os visitantes e colocava o time local em um cenário onde precisaria de uma façanha: fazer cinco gols para passar de fase.
Se já era improvável uma reviravolta do Always Ready na partida, a reação ficou impossível após a expulsão do atacante Marc Enoumba, por forte entrada no adversário, aos 42 minutos do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Magallanes tendo mais espaço e aproveitando a fragilidade defensiva do Always Ready.
Com apenas 4 minutos do segundo tempo, Julián Alfaro entrou livre pela ponta esquerda e finalizou na saída do goleiro boliviano para marcar o segundo gol dos chilenos.
Três minutos depois, foi a vez de Felipe Flores aproveitar mais uma vez o espaço deixado no lado direito da defesa local para marcar o terceiro.
A noite para o Magallanes só não foi perfeita porque nos acréscimos, Reyes, fez o gol de honra da equipe local.
Final de jogo e o histórico placar agregado de 6 a 1 classificou os chilenos para a terceira e última fase preliminar da Taça Libertadores da América.
O Always Ready volta a campo em partida válida pelo Campeonato Boliviano, quando enfrentará o Jorge Wilstermann, novamente em La Paz.
Já o Magallanes, visita o Colo-Colo, no próximo domingo (5).
Reportagem: Futebolnaveia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário