sexta-feira, 6 de maio de 2022

Segue o líder!

Atlético-GO vence o Defensa y Justicia e mantém liderança na Copa Sul-Americana.

Dragão sofre no fim da partida, mas faz o dever de casa, encerra jejum de cinco jogos sem ganhar e segue na ponta do Grupo F.

O Atlético-GO sofreu no fim da partida, mas fez o dever de casa, venceu o Defensa y Justicia por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (4), pela quarta rodada, e se manteve na liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana. 

Marlon Freitas, de pênalti, Shaylon e Baralhas fizeram os gols do Dragão, que encerrou jejum de cinco jogos (somando todas as competições). 

Fontana e Albertengo descontaram para a equipe argentina, mas não evitaram a derrota no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Líder do Grupo F com nove pontos e saldo de gols melhor que o da LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito), o Atlético-GO agora volta a campo pela Copa Sul-Americana apenas no dia 17 de maio, quando recebe o Antofagasta. 

Antes, o Dragão faz clássico contra o Goiás pelo Brasileirão, domingo (8), no Accioly, visita o Atlético-MG no Independência, dia 14 de maio, também pela Série A, e ainda pega o Cuiabá, na Arena Pantanal, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, dia 11 de maio. 

Na ida, os clubes empataram por 1 a 1.

O Atlético-GO começou bem, buscando jogadas de ataque. 

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Dudu finalizou pela primeira vez e mandou por cima. 

Aos 16 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Marlon Freitas receber na área e encher o pé; a bola bateu no braço de Cardona, e o árbitro marcou pênalti. 

O próprio Marlon cobrou e converteu: 1 a 0. 

Em vantagem, o Dragão acabou recuando demais e chamou o Defensa y Justicia. 

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Cardona cabeceou com perigo. 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Fontana teve grande chance, mas parou em boa defesa de Ronaldo, que garantiu a vitória parcial para a equipe rubro-negra.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO ampliou logo no primeiro minuto. Shaylon recebeu na área, deu belo drible no marcador e bateu cruzado de perna direita para mandar no ângulo. 

Aos 7 minutos do segundo tempo, Baralhas fez o terceiro em cabeceio após cobrança de escanteio. 

A bola ficou viva em cima da linha, mas a arbitragem deu gol. 

A partir daí, o Dragão voltou a recuar e deu esperanças ao Defensa y Justicia, que descontou com Fontana, aos 17 minutos do segundo tempo, e Albertengo, aos 40 minutos do segundo tempo. 

O time argentino continuou pressionando até o fim do jogo, mas o Rubro-Negro segurou a vantagem.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário