Bruninho marca no fim do jogo, Ferroviário vence Botafogo-SP e entra no G-8.
Com gol aos 38 minutos do segundo tempo, Ferrão faz 1 a 0, breca reação do Pantera e agora figura na zona de classificação da Série C.
O Ferroviário conseguiu sua reabilitação na Série C do Brasileiro ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), na volta do futebol ao estádio Presidente Vargas, utilizado como hospital durante a pandemia.
Apesar de maior tempo no ataque, o Ferrão só conseguiu fazer o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo, com o atacante Bruninho, que tinha saído do banco de reservas.
A vitória por 1 a 0 colocou o Ferroviário no G-8, com 12 pontos.
O time pegou o elevador e saiu da nona para a terceira colocação momentânea na Série C do Brasileiro.
Já o Pantera viu sua reação brecar no PV com a derrota.
O time de Ribeirão Preto-SP caiu duas posições, é o oitavo lugar, com dez pontos, e pode deixar a zona de classificação até o fim da sétima rodada.
A partida foi bem equilibrada na etapa inicial.
Nos 10 primeiros minutos do primeiro tempo, o Ferroviário, embalado por sua torcida, pressionou o Botafogo e teve ao menos três finalizações, mas parou no goleiro Rafael Pascoal.
Na segunda parte do período, o domínio foi do Bota, que conseguiu sete escanteios em sequência, rondou a área do Ferrão, mas não teve uma grande oportunidade para marcar.
Após isso, o jogo ficou mais feio, com muitos chutões e briga pela segunda bola, mas sem nenhuma efetividade dos setores criativos.
O Botafogo voltou disposto a segurar o resultado e, quem sabe, num contragolpe, fazer um gol.
Isso quase aconteceu, aos 31 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Ericson lançou Tiago Reis, que mandou a bola no travessão de Jonathan.
E foi o único momento bom do Pantera na etapa, já que o Ferroviário foi mais agressivo, embora pouco efetivo.
Porém, de tanto insistir, o gol da vitória saiu, aos 38 minutos do segundo tempo, em um cabeceio de Bruninho.
A partir daí, houve uma certa pressão do time visitante, mas sem objetividade.
Melhor para o Ferrão, que conseguiu vencer e retornar à zona de classificação à segunda fase da Série C.
O Ferroviário volta a jogar no próximo sábado (28), contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 15 horas (horário de Brasília).
Já o Botafogo entrará em campo no domingo, 29 de maio, diante do até então líder Mirassol, no Santa Cruz, às 17 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário