Mundão fica duas vezes na frente do placar, mas cede empate e segue fora do G4.
São Raimundo abriu o placar com Selson, e o Porto Velho empatou em gol contra de Vera Cruz.
Na etapa final, Rian marcou de pênalti, mas no fim, o time de Rondônia buscou a igualdade com Ariel.
Com o empate, as equipes seguem nas mesmas posições em que iniciaram a rodada: o Porto Velho vai a 11 pontos e se mantém na terceira colocação.
O São Raimundo-RR está com 8 pontos, fora do G4 do grupo 1, em quinto lugar.
Na sétima rodada, a penúltima do primeiro turno da Série D, o São Raimundo-RR viaja para Manaus onde enfrenta o líder Amazonas no próximo domingo, dia 29 de maio.
No mesmo dia, o Porto Velho joga em casa e recebe a equipe do Rio Branco-AC, em confronto direto pela vice-liderança.
Em jogo válido pela sexta rodada da Série D 2022, o São Raimundo-RR teve mais posse de bola e, consequentemente, mais volume de jogo.
Com isso, o time criou oportunidades de sair com a vitória, mas nas poucas chances claras do Porto Velho, o time foi mais efetivo, é verdade que contou também com uma pitada de sorte nos dois lances em que balançou as redes.
No primeiro tempo, o Mundão chutou bastante para o gol, mas a maioria não chegava com perigo ao goleiro Gelson.
Os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo.
Bruno Limão bateu cruzado, e a bola passou na frente da zaga do Porto Velho, sobrando para o zagueiro Selson empurrar para o gol vazio.
Numa infelicidade do goleiro João Vitor, o Porto Velho empatou.
Em cobrança de escanteio, o goleiro João subiu para tirar de soco, mas bola bateu no próprio companheiro, o zagueiro Vera Cruz, e balançou as redes.
No segundo tempo, o jogo foi bastante brigado, com muitos duelos, até por vezes ríspidos, pela bola, muito por conta do estado do gramado.
Logo nos primeiros dois minutos, o São Raimundo teve duas boas chances, mas parou no goleiro Gelson, primeiro com Wander e depois com Ygor.
O Porto Velho tentou a reação em chutes de longa distância, mas Kiko Alagoano e Jhonnatan não chutaram na direção do goleiro João Vitor.
Boa chance também foi aos 20 minutos do segundo tempo, quando Raí recebeu na esquerda, bateu forte para o gol, e Gelson desviou com a ponta dos dedos, tirando para escanteio.
Aos 29 minutos do segundo tempo, boa chance do Porto Velho virar o jogo, mas Fagner mandou pra cima após passe recebido na marca do pênalti, em chute de primeira.
Eis que aos 32 minutos do segundo tempo, pênalti para o Mundão. Bruno Limão é derrubado na entrada da área, o árbitro marcou falta, mas o bandeirinha confirmou ao ir para a linha de fundo.
O árbitro decidiu pela penalidade. Rian foi para a cobrança e converteu. Mas aí Ariel entrou em cena pelo Porto Velho.
O atacante entrou aos 38 minutos do segundo tempo e no primeiro toque na bola, um minuto depois, aos 39 minutos do segundo tempo, acertou um chute de fora da área, a bola desviou na zaga do Mundão e encobriu o goleiro João Vitor, era o empate do time de Rondônia.
A partir daí, os times tentaram, em lançamentos na área, marcar o gol da vitória, mas a partida terminou mesmo em 2 X 2.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário