segunda-feira, 16 de maio de 2022

Deu Grêmio no feminino

Grêmio aproveita “apagão” da Ferroviária, vence e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Com dois gols de Cássia Soares, Tricolor faz 3 a 0 e mantém tabu contra AFE (Associação Ferroviária de Esportes), que chega ao quarto jogo sem vencer.

O Grêmio venceu a Ferroviária por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (16), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro feminino, em Eldorado do Sul (Rio Grande do Sul), e entrou no G-8 do nacional. 

Com dois gols de Cássia Soares e um de Laís Estevam, o Tricolor manteve vivo o tabu de jamais ter perdido para as Guerreiras Grenás.

Melhor no primeiro tempo, o time gaúcho não conseguiu abrir o placar antes do intervalo. 

Porém, na volta dos vestiários, um “apagão” tomou conta da Locomotiva, que cedeu três gols em dez minutos no gramado do Airton Ferreira da Silva.

Aos 6 minutos do segundo tempo, o Grêmio aproveitou uma saída de bola errada da Ferroviária e abriu o placar com Cássia, que ampliou aos 14 minutos do segundo tempo, de cabeça, em bela jogada pela direita. 

Laís selou a vitória tricolor três minutos mais tarde, aos 17 minutos do segundo tempo, em nova jogada pela direita, que terminou em finalização na saída de Luciana.

Em três encontros, todos pelo Brasileirão, o Imortal triunfou sobre a Ferrinha por 1 a 0, 2 a 1 e, agora, 3 a 0. 

Essa também foi a primeira vez que o Grêmio recebeu a equipe paulista como mandante.

Com o triunfo, as gaúchas entraram no G-8 na sétima colocação e tiraram o Atlético-MG do grupo que avança ao mata-mata. 

Já a Ferroviária, com a derrota, confirmou a sexta colocação em que começou a partida após vitória do Santos sobre o São Paulo.

Na próxima rodada, o Grêmio vai ao Luso-Brasileiro encarar o Flamengo, no domingo (29), às 11 horas (horário de Brasília). 

Já a Ferroviária, que conheceu sua quarta partida sem vitória, tenta se reerguer na competição em casa, diante do Santos, também no domingo (29), às 18 horas (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário