terça-feira, 10 de maio de 2022

Barça perto do vice-campeonato

Barcelona vence Celta no Camp Nou em jogo marcado por choque de cabeça do zagueiro Ronald Araújo.

Defensor uruguaio cai desacordado e é levado de ambulância para realizar exames em hospital local.

Em jogo que importava pouco para o desfecho do Campeonato Espanhol, o resultado ficou em segundo plano na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Celta de Vigo, no Camp Nou, pela trigésima sexta rodada. 

A partir dos 14 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava construído, as atenções se voltaram para a situação do zagueiro uruguaio Ronald Araújo. 

Após um choque de cabeça com o colega de equipe Gavi, o defensor do Barça ficou desacordado no gramado e teve de sair de ambulância para fazer exames em um hospital local. 

Em comunicado publicado ainda durante o jogo, antes dos testes, o clube catalão informou que o jogador sofreu uma concussão.

Com a vitória, o Barcelona está mais perto de garantir a segunda colocação no Espanhol, posição que vale vaga na próxima Supercopa da Espanha, disputada pelos dois primeiros do Espanhol (o Real Madrid já é o campeão antecipado) e os finalistas da Copa do Rei (Bétis, campeão, e Valencia, vice). 

Faltando duas partidas (Getafe fora e Villarreal em casa), o Barça tem 72 pontos, contra 65 pontos do Sevilla e 64 pontos do Atlético de Madrid, ambos com um jogo a menos. 

Com mais uma vitória (ou derrotas dos rivais), o Barcelona confirma o vice-campeonato. 

O atacante Ousmane Dembélé construiu toda a jogada do primeiro gol, marcado aos 29 minutos do primeiro tempo pelo holandês Memphis Depay, que bateu de primeira após a arrancada do francês pela direita e o cruzamento na medida. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Memphis ser o garçom: ele cruzou da esquerda, a zaga cortou mal, e o gabonês Pierre Aubameyang bateu de esquerda para fazer 2 a 0.

Os dois times marcaram logo no início do segundo tempo. 

Dembélé repetiu a jogada do primeiro gol, mas dessa vez cruzou para Aubameyang ampliar, aos 2 minutos do segundo tempo. 

Em seguida, aos quatro, Ter Stegen e Araújo se atrapalharam na saída de bola, e o brasileiro Thiago Galhardo, ex-Internacional, cruzou para Iago Aspas descontar. 

Aos 14 minutos do segundo tempo, em uma disputa corriqueira no meio do campo, Araújo se chocou de cabeça com Gavi, ainda tentou correr para recompor a defesa mas caiu no gramado. 

Imediatamente, os jogadores dos dois times chamaram os médicos. 

O atendimento foi cercado de cuidados e levou oito minutos até a saída da ambulância do gramado. 

Parecendo preocupados, os jogadores demoraram a entrar em sintonia novamente na partida. 

Ainda assim, o Barça ainda chegou a marcar novamente com Riqui Puig, em lance anulado por impedimento.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, afirmou que recebeu do médico do clube a informação de que Araújo estava consciente quando deixou o gramado. 

"Ele passará a noite no hospital por precaução, mas o médico nos disse para não nos preocuparmos", disse o técnico espanhol.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário