domingo, 15 de maio de 2022

Alô, G-4!

Botafogo vence de virada, entra no G-4 do Brasileirão e mantém Fortaleza na lanterna.

Leão sai na frente com Moisés, mas se perde após expulsão de Ceballos. 

Alvinegro vira com gols de Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges.

Foi difícil, mas o Botafogo venceu a primeira em casa no Campeonato Brasileiro e entrou no G-4. 

Na noite deste domingo, jogando a maior parte do tempo com um jogador a mais desde a expulsão de Ceballos aos 39 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro virou para cima do Fortaleza com dois gols no fim. 

O placar de 3 a 1, construído por Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges, fez a festa dos mais de 23 mil torcedores presentes no Nilton Santos. 

Moisés descontou para o Leão, que segue afundado na lanterna.

Com a vitória, o Botafogo foi a 11 pontos, entrou no G-4 e empatou com o São Paulo, terceiro colocado, mas leva desvantagem no saldo de gols. 

Já o Fortaleza segue afundado na lanterna do Brasileirão com apenas um ponto conquistado em cinco jogos (o Leão tem um jogo a menos, o clássico contra o Ceará da terceira rodada, que foi adiado para o dia 1º de junho).

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (21), quando visita o América-MG às 21 horas (horário de Brasília), no Independência. 

No dia seguinte, domingo (22) o Fortaleza recebe o Fluminense às 16 horas (horário de Brasília) no Castelão. 

Antes, porém, o Leão tem pela frente um jogo decisivo pela Taça Libertadores da América, contra o Alianza Lima no Peru. 

O time de Vojvoda está em terceiro lugar no Grupo F da competição, fora da zona de classificação para as oitavas de final.

"Dizem que a Premier League é a maior liga do mundo, mas na Premier não amam clube como amam aqui. Tenho de mostrar esse amor para o mundo, bastante emocionado com o carinho recebido pelos alvinegros, ao Premiere ainda dentro do gramado", disse John Textor, empresário americano e sócio majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo que foi ovacionado pelos torcedores no estádio após o jogo.

Foi um primeiro tempo equilibrado no Nilton Santos. 

O Botafogo começou melhor, e Victor Sá perdeu grande chance cara a cara com o goleiro logo aos 8 minutos do primeiro tempo, em lance que o bandeira marcou impedimento duvidoso e seria revisado pelo VAR se saísse o gol. 

Mas o Fortaleza é que saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo, em jogada que também foi marcado impedimento, mas o VAR confirmou. 

Lucas Lima cabeceou para o meio da área, Romero dividiu com Gatito, e a bola sobrou para Moisés só empurrar para a rede. 

O gol levou para a lona o Alvinegro, que se perdeu no jogo e não conseguia mais atacar. 

Até que Ceballos foi expulso pelo segundo cartão amarelo aos 39 minutos do primeiro tempo. 

No lance seguinte, os cariocas buscaram o empate com Erison desviando de cabeça o cruzamento de Cuesta. 

E a virada só não aconteceu porque Tchê Tchê, livre na área, isolou ao chutar de primeira o cruzamento de Victor Sá.

Com um a mais e motivado, o Botafogo voltou pressionando em busca de uma virada rápida. 

Mas quem disse que seria fácil? 

Aos 8 minutos do segundo tempo, Erison escorregou na área, mas mesmo caindo conseguiu finalizar para defesa de Marcelo Boeck. 

Dois minutos depois, aos 10 minutos do segundo tempo, o próprio "El Toro" marcou, mas o bandeira anulou por impedimento. 

O Fortaleza parecia morto no jogo, mas assustou em uma bomba de Renato Kayzer, de falta, que obrigou Gatito a fazer grande defesa aos 29 minutos do segundo tempo. 

O Alvinegro ganhou mais gás após a entrada de Patrick de Paula. 

Ele deu um lindo passe para Diego Gonçalves na área, mas o atacante não conseguiu dominar; e depois marcou um gol de falta contando com desvio de Pikachu na barreira, aos 43 minutos do segundo tempo. 

O goleiro do Leão ainda evitou o terceiro em chute de Victor Sá, mas acabou jogando para a própria rede o cruzamento de Daniel Borges aos 48 minutos do segundo tempo, sacramentando a vitória.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário