terça-feira, 17 de maio de 2022

Ainda tem campeonato!

Liverpool vence Southampton de virada e se mantém vivo na briga pelo título do Campeonato Inglês.

Fora de casa, Jürgen Klopp usa equipe com reservas, sai atrás, mas busca vitória com gols de Minamino e Matip e vai para última rodada precisando de tropeço do Manchester City.

A 11 dias da final da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool buscou virada na trigésima sétima rodada do Campeonato Inglês nesta terça-feira (17) e se manteve vivo na briga por mais um título nacional na temporada, já venceu Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra. 

Fora de casa e com um time recheado de reservas, Fabinho, Van Dijk e Salah estão no departamento médico, e Alexander-Arnold e Mané foram poupados até do banco, os Reds bateram o Southampton por 2 a 1, com gols de Minamino e Matip. 

Redmond havia aberto o placar para os mandantes.

O Liverpool chega a 89 pontos, um a menos que o Manchester City, que tem seis gols a mais de saldo, primeiro critério de desempate. 

Na última rodada, os Reds precisam vencer o Wolverhampton, oitavo colocado, em Anfield e que os comandados de Guardiola tropecem em casa diante do Aston Villa, décimo quarto lugar e treinado pelo ídolo dos Reds Steven Gerrard. 

As partidas acontecem às 12 horas (horário de Brasília) deste domingo (22).

O Liverpool sofreu susto logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Redmond fez boa jogada e contou com desvio no meio do caminho para mandar no ângulo de Alisson no que seria a única finalização do Southampton em toda a primeira etapa. 

Com Diogo Jota e Firmino responsáveis pela maioria das tentativas, os Reds conseguiram o empate aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Minamino recebeu do português e encheu o pé para estufar a rede de McCarthy.

Na volta do intervalo, Klopp perdeu Joe Gomez contundido e colocou Henderson na equipe. 

A pressão pela virada seguiu, até que Tsimikas cobrou escanteio aos 21 minutos do segundo tempo, e viu Matip marcar de cabeça após desvio da zaga no primeiro pau. 

A partir daí, o Liverpool diminuiu o ritmo e conseguiu segurar o resultado positivo sem grandes susto.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário