Com gol no fim, Colón estreia com vitória sobre o Peñarol pela Taça Libertadores da América.
Medindo forças pela primeira rodada do Grupo G, Colón e Peñarol entraram em campo na noite desta terça-feira (5), no Cementerio de los Elefantes, em Santa Fe.
Ainda na etapa inicial, os mandantes chegaram a abrir a contagem com Pulga Rodríguez.
Porém, já na etapa final, Ceppelini até chegou a igualar tudo, mas Farías tratou de deixar os argentinos em vantagem, fechando a conta em 2 a 1.
Com o resultado, os Sabaleros somaram 3 pontos, ficando na liderança da chave, enquanto os Aurinegros, por conta do revés, acabaram ficando na lanterna sem nenhum ponto.
Na próxima rodada, com ambos os jogos sendo realizados na terça-feira (12), o Colón visitará o Cerro Porteño, no estádio La Olla, às 19h15 (horário de Brasília), enquanto o Peñarol receberá o Olimpia, no estádio Campeones Del Siglo, às 21h30 (horário de Brasília).
Fazendo valer o fator casa, a equipe do Colón sabia da necessidade de pressionar o Peñarol desde os primeiros minutos.
Entretanto, o time uruguaio não intimidou-se pela situação e conseguiu criar algumas chances, porém sem êxito.
Na sequência, os argentinos foram equilibrando as coisas em campo, conseguindo aparecer em seu campo de ataque, reclamando até de um pênalti aos 13 minutos do primeiro tempo, que acabou não sendo dado pela arbitragem.
Insistindo em encontrar seu gol ainda na etapa inicial, os mandantes chegaram a ter uma chance clara aos 20 minutos do primeiro tempo.
Após ser acionado na área, Pulga Rodríguez driblou o adversário porém, na finalização, Arias acabou evitando o tento, caindo o rebote nos pés de Bernardi que carimbou novamente a marcação.
Mas a equipe de Santa Fe não desanimou e, aos 31 minutos do primeiro tempo, após Dawson defender o chute de Bernardi fazendo com que Pulga, ao aparecer na segunda trave, mandasse para o fundo das redes.
Embalado pelo gol, os Sabaleros continuaram a pressionar até os acréscimos.
Mesmo criando novas oportunidades de ampliar, o goleiro Dawson acabou levando a melhor nos lances, mantendo o placar em 1 a 0 até o apito do árbitro
Na volta para a etapa complementar, o Peñarol sabia que o tempo seria mais um obstáculo.
Correndo atrás do prejuízo, pouco conseguiu criar até meados dos 15 minutos do segundo tempo, fazendo com que o técnico José Larriera promovesse sua primeira troca colocando Bentancourt no lugar de Agustín Álvarez.
Mesmo com a mudança, os uruguaios viram os argentinos atacar com perigo.
Com Pulga Rodríguez, sendo um dos mais acionado em campo, o goleiro Dawson não tinha sossego debaixo das traves.
Até que aos 24 minutos do segundo tempo, após o treinador do Colón, Julio Falcioni também optar por algumas substituições, viu os Aurinegros igualarem o marcador com um golaço de Pablo Ceppelini, ao mandar no canto esquerdo de Burián. Tudo igual no marcador.
Já na reta final, com os comandantes apostando suas últimas fichas, os argentinos conseguiram encontrar o tento da vitória.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Facundo Farías, que havia entrado momento antes, pegou rebote após a defesa rival afastar o perigo, matando no peito e mandando sem chances para Dawson que nada pode fazer, fechando o placar em 2 a 1, para festa da torcida local.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário