quinta-feira, 21 de abril de 2022

Tubarão e Tigre ficam no empate

Com gols no primeiro tempo, Londrina e Novorizontino empatam pela Série B.

Tubarão finaliza mais, mas vê o Tigre ameaçar bastante e quase sair do estádio do Café com a vitória. 

Time paulista segue sem vencer em 2022.

Londrina e Novorizontino empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (21) de feriado, no estádio do Café, em Londrina, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi equilibrado e, embora os donos da casa tenham ficado mais com a bola e finalizado mais vezes, os visitantes assustaram bastante e estiveram mais perto da vitória, principalmente no segundo tempo.

Um dos estreantes da noite, Johny Douglas abriu o placar para o Novorizontino enquanto Augusto deixou tudo igual para o Londrina.

Com o ponto somado, o Londrina vai a 4 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação, o que pode mudar no complemento da rodada.

Já o Novorizontino fica com 2 pontos e segue sem vencer não apenas na Série B, mas também na temporada de 2022. 

O Tigre fica em posição intermediária (décima segunda posição) na parte mais embolada da tabela neste início de competição.

Dono da posse de bola na maior parte do tempo, o Londrina fez Giovanni trabalhar nos primeiros minutos do primeiro tempo, com duas grandes defesas no mesmo lance, em finalizações de Gabriel Santos e Thiago Ribeiro. 

Quem abriu o placar, porém, foi o Novorizontino. 

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Johny Douglas, que fazia sua estreia pelo clube paulista, avançou com espaço e arriscou de longe. 

A bola desviou no meio do caminho e enganou Victor Souza, morrendo no fundo do gol.

Com a desvantagem, o Tubarão se lançou ao ataque e teve duas ótimas chances para empatar, mas parou em Giovanni e na falta de pontaria. 

Aos 30 minutos do primeiro tempo, porém, Caprini levantou na área no capricho em cobrança de falta e Augusto apareceu com liberdade para testar para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, as duas equipes tiveram boas chances para marcar logo de cara. 

O Novorizontino chegou com Wálber, que carimbou a trave, em quanto o Londrina quase desempatou em chute perigoso de Caprini. 

O Tigre voltou a incomodar somente aos 26 minutos do segundo tempo, mas tanto Quirino quanto Hélio Borges tiveram seus chutes travados dentro da área.

Os visitantes teriam a chance de conquistar a primeira vitória aos 40 minutos do segundo tempo, quando Cléo Silva disparou pela direita e saiu na frente do gol, em ótima condição para marcar, mas falhou por muito na pontaria. 

Quatro minutos mais tarde, aos 44 minutos do segundo tempo, Douglas Coutinho recebeu na área e chutou cruzado, mas sem força, facilitando a defesa de Giovanni sem dar rebote.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada da Série C na terça-feira (26). 

Às 19 horas (horário de Brasília), o Novorizontino recebe a Chapecoense, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Às 21h30 (horário de Brasília) é a vez do Londrina visitar o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário