Reunião entre técnicos e FIFA indica que seleções poderão chamar 26 jogadores para a Copa do Mundo.
Entidade ainda não oficializou a mudança.
Todos reservas poderão ficar no banco.
Uma reunião em Doha, no Catar, entre os técnicos das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2022 e a FIFA deixou encaminhada a permissão para que cada um possa convocar 26 jogadores para o Mundial, diferente dos tradicionais 23 de outras edições.
A novidade ainda não foi oficializada pela entidade, mas é uma tendência.
E muito provavelmente, além dos 11 titulares, os outros 15 convocados poderão ficar no banco de reservas.
A comissão técnica da seleção brasileira é favorável à mudança.
"Não está definido ainda, é uma tendência, todos os técnicos se manifestaram dessa forma. Alguns têm a intenção de fazer dessa forma, outros não, sentiram dificuldade quando coloca jogador a mais e, daqui a pouco, não consegue administrar essa situação. A FIFA ouviu a todos e deve definir essa situação na sequência. Eu sou a favor dos 26", disse Tite.
Existe uma discussão sobre um possível corte de três jogadores por partida.
Mas, nesse caso, os treinadores favoráveis aos 26 convocados prefeririam ter apenas 23 a ter que cortar atletas a cada partida do Mundial.
"Oferece alternativas táticas e técnicas, na medida que tem essa busca da titularidade, é normal, a gente fomenta. Tendo cinco substituições e essas possibilidades, sim. Eu olhei para a nossa realidade no sentido de pleitear 26 jogadores", analisou o técnico da Seleção.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário