Atlético-GO atropela a LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito) e vence na estreia da Copa Sul-Americana.
Com show de Jorginho, Dragão sela primeira vitória internacional no Accioly.
O Atlético-GO atropelou a LDU por 4 a 0 na noite desta terça-feira (5) e conquistou a primeira vitória internacional em seu estádio particular, o Antônio Accioly.
Comandado por Jorginho, autor de um gol e com participação nos outros três, de Shaylon, Hayner e Rickson, o Dragão estreou com autoridade no Grupo F da Copa Sul-Americana.
Os gols foram os primeiros marcados no estádio em um jogo gringo, já que em 2021 o Rubro-Negro empatou por 0 a 0 nas três partidas em casa.
Jorginho deitou e rolou para cima dos jogadores equatorianos e foi o melhor em campo na partida.
Após grande lance de Wellington Rato, ele marcou o gol que abriu o caminho para vitória.
Depois fez ótima jogada e serviu Shaylon. Também foi do camisa 10 a assistência em cobrança de falta ensaiada para Hayner fazer o terceiro.
Por fim, ainda participou do quarto, marcado por Rickson nos acréscimos.
Embalado pelo título do Campeonato Goiano sobre o rival Goiás e provavelmente assumindo a liderança do Grupo F da Sul-Americana (Defensa y Justicia e Antofagasta jogam nesta quarta-feira, 6 de abril), o Dragão volta a campo no sábado (9), quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, às 19 horas (horário de Brasília), novamente no Antônio Accioly.
O Atlético-GO teve leve superioridade no início do jogo, criando boas chances com Marlon Freitas, bastante participativo em campo.
A melhor delas foi aos 11 minutos do primeiro tempo: Caicedo furou, a bola sobrou para o volante, mas ele parou no goleiro Falcón.
Léo Pereira, em contra-ataque, também teve oportunidade, mas mandou para fora.
Aos poucos, a LDU foi gostando da partida e quase abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, em cabeceio de Corozo, mas Luan Polli fez uma defesaça.
Na reta final, o Dragão voltou a ameaçar com Jorginho, Léo Pereira e Marlon Freitas de novo, mas não conseguiu inaugurar o marcador.
No segundo tempo, o Atlético-GO foi o senhor do jogo.
O time rubro-negro conseguiu pressionar a LDU desde o início e praticamente não foi ameaçado.
Jorginho abriu o placar, e o Dragão não tirou o pé do acelerador.
O segundo foi de Shaylon, aos 31 minutos do segundo tempo, encaminhando a vitória, que veio com gols de dois jogadores que saíram do banco: Hayner, aos 41 minutos do segundo tempo, e Rickson, aos 48 minutos do segundo tempo, ambos com participação do camisa 10.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário