Fluminense bate o Oriente Petrolero no Maracanã e estreia com vitória na Copa Sul-Americana.
Com gols de Cristiano, Arias e Zazpe (contra), Fluminense conquista os três primeiros em jogo válido pelo Grupo H da competição.
O Fluminense estreou com vitória na Copa Sul-Americana de 2022.
Na noite desta quarta-feira (6), o Fluminense venceu com facilidade o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 3 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo H.
Cristiano e Arias marcaram no primeiro tempo.
Zazpe (contra) fez o terceiro para a equipe comandada pelo técnico Abel Braga na etapa final.
Com a vitória, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo H com três pontos, enquanto o Oriente Petrolero é o último.
No outro jogo da chave, Unión Santa Fe e Junior Barranquilla empataram em 1 a 1, na Argentina.
O Fluminense volta a entrar em campo pela Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, para enfrentar o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela segunda rodada.
Mas antes, estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (9), contra o Santos, no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília).
Já o Oriente Petrolero enfrenta o Unión Santa Fe na próxima terça-feira (12), na Bolívia, pela segunda rodada do Grupo H.
O nome da estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana foi Ganso. Eleito o melhor em campo pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o jogador foi participativo e se movimentou bem.
Além de ser fundamental para destravar o time em momento de dificuldade para furar a marcação boliviana, protagonizou belos lances individuais, com dribles e até caneta.
Quatro dias depois da festa do título Carioca, mais de 20 mil torcedores foram ao Maracanã para assistir à vitória por 3 a 0 do Fluminense em cima do Oriente Petrolero.
Diferente do jogo movimentado do Fluminense, a partida entre Unión Santa Fe, da Argentina, contra o Junior de Barranquilla, da Colômbia, teve grandes emoções apenas no início.
Federico Vera abriu o placar aos dois minutos para os colombianos.
Três minutos depois, ele mesmo empatou, contra, para os argentinos.
Se enganou quem achou que o título do Carioca sobre o Flamengo poderia desmobilizar o Fluminense na estreia da Copa Sul-Americana.
O início de jogo truncado mostrou um time insistente, que teria de suar para furar a marcação de um Oriente Petrolero fechado em seu campo de defesa.
Ganso e Arias se destacaram no meio, mas foram os laterais que tiveram papel fundamental nos dois primeiros gols: Cristiano abriu o placar à meia hora do segundo tempo, e Samuel Xavier deu bom passe para Arias marcar o segundo.
No segundo tempo, Abel percebeu que o adversário pouco oferecia perigo e sacou Luiz Henrique e Willian Bigode do banco.
Deu certo.
O gol que selou a vantagem de 3 a 0 começou com Willian, que levantou bola na área adversária e viu Zazpe cabecear contra o próprio gol.
Com o placar, somado ao empate no outro jogo da chave, o Fluminense começa a competição na liderança do Grupo H.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário