Raniel marca, Vasco segura pressão, vence a Ferroviária em São Paulo e avança na Copa do Brasil.
Time carioca conta com assistência de Nenê para ser eficiente na hora certa e garantir o resultado graças à ótima atuação do goleiro Thiago Rodrigues.
Donos da casa, com 22 finalizações a 4 pelos lado do Vasco, reclamam de gol mal anulado.
O Vasco foi eficiente na rara chance que teve e conseguiu resistir à imensa pressão da Ferroviária para vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (2), em Araraquara, e garantir classificação na Copa do Brasil.
O time de São Januário, que tinha vantagem do empate no jogo único, não teve atuação empolgante e contou com ótimo rendimento do seu goleiro Thiago Rodrigues, e da precisão da dupla Nenê e Raniel, este último autor do gol, para conseguir o triunfo.
Os donos da casa, que tiveram 22 finalizações contra 4 do Vasco, reclamaram de um gol mal anulado de Tcharlles no primeiro tempo, com impedimento inexistente.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a Juazeirense, da Bahia.
A Ferroviária, eliminada, volta as atenções para o Campeonato Paulista.
Público Pagante: 2.673. Renda: R$ 52.085,00
O Vasco volta a campo domingo (6), no Nilton Santos, para o clássico com o Flamengo, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Já a Ferroviária tem pela frente o Santos, sábado, em Araraquara, pela décima rodada do Paulistão.
A Ferroviária foi melhor na primeira etapa, criando muitas chances (11 contra 3 do time de Zé Ricardo), as principais em chutes de João Lucas e Bernardo, uma falta perigosa de Gegê e uma sequência incrível de três defesas de Thiago Rodrigues, uma delas em cabeçada de Netto à queima-roupa.
A eficiência na hora de fazer gol pesa. Por isso Nenê é jogador raro e a parceria com Raniel vai dando certo na temporada.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o vovô teve espaço e deu cruzamento na medida para o centroavante dar um chute de cabeça e abrir o placar: 1 a 0.
Foi o sexto gol dele no ano, o terceiro com assistência de Nenê.
A Ferroviária ainda tentou o empate e até pode-se dizer que conseguiu com Tcharlles, completando cruzamento.
Mas o assistente marcou impedimento inexistente e não foi corrigido porque não há árbitro de vídeo nesta fase da Copa do Brasil.
Podendo sofrer um gol para se classificar, o Vasco simplesmente deitou em cima da vantagem e o jogo virou o tradicional ataque contra defesa.
A Ferroviária tentou de tudo, levantando muitas bolas na área, mas sofrendo com a ótima atuação no fundamento de Anderson Conceição.
Mesmo assim Glayson Caveirão quase marcou de cabeça, e Tcharlles em chute cruzado.
Zé Ricardo botou Getúlio na vaga de Raniel, talvez em função de cansaço, mas a Ferroviária é quem seguiu em cima, quase marcando em chute de João Lucas que Thiago Rodrigues fez ótima defesa.
O goleiro ainda espalmou chute de Julio Vitor, mostrando que a noite era mesmo dele e do Vasco classificado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário