Nova Iguaçu vira sobre o Audax no fim, vence a sexta seguida e está na final da Taça Rio.
Equipe repete placar do jogo de ida em Angra dos Reis e também garante vaga na Série D do Brasileiro de 2023.
Para o Audax, era tudo ou nada. Para o Nova Iguaçu, era ter paciência e saber jogar sob vantagem.
Assim, o time da Baixada Fluminense repetiu o placar por 2 a 1, venceu a sexta partida seguida e garantiu presença na final da Taça Rio.
Fidel abriu o placar para os visitantes, mas Yan e João Pedro viraram o jogo na tarde desta quarta-feira, no Laranjão.
O primeiro tempo demorou a engrenar, mas depois pegou fogo.
Com propostas diferentes, o Nova Iguaçu, que tinha vantagem no confronto, deu a bola para o Audax e estava confortável enquanto o adversário não conseguia chegar com perigo.
Até que, aos 27 minutos do primeiro tempo, Samuel Granada se embolou com a bola e deixou nos pés do time do Audax, que trocou passes rapidamente até encontrar Fidel.
O camisa 11 deu lindo drible de corpo e tirou o goleiro da jogada para abrir o placar.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, novo erro de saída de bola, desta vez do Audax, fez com que o Nova Iguaçu construísse sua jogada de empate.
Samuel ficou com a bola e encontrou Yan, que tirou dois da jogada com belo corte e finalizou no ângulo.
Precisando de dois gols para se classificar, o Audax começou a todo vapor na segunda etapa com o técnico Júnior Lopes colocando mais dois atacantes em campo.
Com maior poderio ofensivo, o time de Angra sufocou os mandantes e só não marcou o segundo porque não era dia da bola entrar.
Soberano nas jogadas aéreas, Carlinhos teve as melhores chances com boas cabeçadas, tendo uma delas tiradas em cima da linha por Gabriel Pinheiro.
Depois, o goleiro Luis Henrique se atrapalhou e quase custou um gol na finalização de Fernando Medeiros, mas a bola foi vagarosamente encontrar a trave.
No fim, quando caminhava pro empate, o esforço do Audax foi castigado com gol de virada do Nova Iguaçu.
João Pedro, que havia acabado de entrar no lugar de Samuel Granada, recebeu assistência de Luã Lúcio, girou e finalizou para virar o jogo.
Na final da Taça Rio, o Nova Iguaçu também garantiu presença na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
Isso porque, pelo regulamento da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), os finalistas da Taça Rio também se classificam para o torneio nacional.
O Nova Iguaçu agora aguarda o vencedor do confronto entre Portuguesa e Resende, que fazem o segundo confronto, ida foi 1 a 0 para o Gingante do Vale, nesta quinta-feira (24), às 20 horas (horário de Brasília).
A decisão da Taça Rio será disputada em duas partidas, mas não haverá vantagem de empate, ou seja, em caso de igualdade no placar, teremos pênaltis para decidir o campeão da Taça Rio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário