sábado, 5 de março de 2022

Ressacada da eliminação

Com gol no fim, Grêmio arranca empate contra o Novo Hamburgo.

Em jogo com lei do ex, Tricolor pressiona no segundo tempo e evita derrota no Estádio do Vale.

No primeiro jogo após ser eliminado na Copa do Brasil na primeira fase, o Grêmio ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo na tarde deste sábado, no Estádio do Vale, em jogo pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. 

O Tricolor repetiu muito dos erros vistos contra o Mirassol, saiu atrás no placar e só chegou ao empate no fim, na base do abafa. 

Da Silva, ex-Grêmio, abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo e Gabriel Silva igualou de cabeça aos 39 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio. 

Em termos de classificação, o resultado não foi ruim para o Tricolor. 

Mas também desperta mais dúvidas do que confiança para o Gre-Nal da próxima semana. 

Com o empate, o Grêmio chega aos 18 pontos e segue na vice-liderança do Gauchão. 

O Tricolor tem a mesma pontuação do Ypiranga, que ainda entra em campo neste sábado (5), mas leva desvantagem no saldo de gols. 

Já o Novo Hamburgo é o terceiro colocado, com 15 pontos, mas pode perder posições no complemento da rodada. 

O primeiro tempo ficou barato para o Grêmio. 

Lento e com muitos erros de marcação, o time de Roger Machado até teve mais posse de bola no início, mas aos poucos foi envolvido pelos donos da casa, que abriram o placar e poderiam ter feito mais. 

A trave salvou o Tricolor aos 18 minutos do primeiro tempo. 

Após Brenno espalmar uma cabeçada de Luís Gustavo, a bola sobrou para Michel Renner, que acertou o poste. 

Aos 26 minutos do primeiro tempo, não teve jeito. 

Da Silva recebeu de Camargo dentro da área, se livrou com facilidade de Bruno Alves e chutou firme, sem chances de defesa para o goleiro.

O Anilado quase ampliou aos 36 minutos do primeiro tempo, após um erro de Villasanti. 

No contra-ataque, Camargo foi acionado e chutou no travessão. 

E também aos 43 minutos do primeiro tempo, em outra vez que Da Silva conseguiu finalizar dentro da área, por cima do gol. 

Apesar das dificuldades, o Grêmio também teve suas chances, ambas com Rildo. 

Aos 32 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Campaz pela esquerda, o atacante finalizou e Islam cortou de cabeça. 

Aos 44 minutos do primeiro tempo, em outro chute do atacante, Raul fez grande defesa e garantiu a vantagem no primeiro tempo.

O Novo Hamburgo sentou na vantagem e veio com uma postura mais defensiva para o segundo tempo. 

O Grêmio foi para cima e tornou o goleiro Raul um dos personagens da partida. 

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Rildo chutou colocado da entrada da área, e o camisa 1 do Novo Hamburgo espalmou para escanteio. 

Quatro minutos depois, aos 10 minutos do segundo tempo, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Janderson, que finalizou forte para outra boa defesa do goleiro.

Como a pressão inicial não surtiu efeito, Roger Machado decidiu tornar o Tricolor mais ofensivo com as entradas de Bitello e Elias nos lugares de Thiago Santos e Janderson. 

Em seguida, entraram ainda Benítez, Gabriel Silva e Vinícius Paulista. 

O Tricolor seguiu rondando a área dos donos da casa, com Elias bastante acionado, mas não conseguiu criar uma chance clara para marcar. 

Até que, aos 39 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio da direita, Geromel e Gabriel Silva tentaram o cabeceio, a bola bateu no meia gremista e entrou no canto de Raul. Placar final: 1 a 1.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (9) e terá pela frente o Gre-Nal. 

O clássico pela nona rodada, adiado após o ataque ao ônibus da delegação, será disputado às 21 horas (horário de Brasília), no Beira-Rio. 

O próximo jogo do Novo Hamburgo será no sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), contra o São José, no Passo D'Areia, pela última rodada da primeira fase.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário