Com gols brasileiros, Portugal bate a Turquia e fica a um jogo da Copa de 2022.
Equipe lusa tem bom começo e vê reação dos turcos, que perdem pênalti no fim e são derrotados com lances decisivos de Otávio e Matheus Nunes.
Portugueses enfrentarão a Macedônia do Norte em jogo único valendo vaga no Catar.
O fôlego faltou em alguns momentos, mas a noite decisiva no Estádio do Dragão terminou com festa para os portugueses nesta quinta-feira (23).
Com dois gols brasileiros, de Otávio e Matheus Nunes, além de outro de Diogo Jota, Portugal venceu a Turquia por 3 a 1, no Porto, e avançou para a final de sua chave nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022.
Agora, para os lusos confirmarem vaga no Catar basta uma vitória em jogo único na terça, contra a Macedônia do Norte, que bateu a Itália.
Após um sorteio ingrato, no qual Portugal caiu na mesma chave que a Itália, a repescagem europeia para a Copa do Mundo já trouxe sua primeira surpresa.
Os portugueses fizeram o dever de casa e bateram os turcos - mas não terão pela frente o esperado confronto contra os italianos, que foram derrotados pela Macedônia do Norte por 1 a 0, nos acréscimos.
Desta forma, a tarefa de Portugal parece ter ficado um pouco menos árdua para ir ao Catar: basta superar a Macedônia em jogo único na terça-feira (29), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, para garantir sua vaga.
A importante vitória portuguesa veio com um toque brasileiro.
O meia Otávio, do Porto, foi uma escolha surpreendente do técnico Fernando Santos para começar a partida como titular, foi apenas seu terceiro jogo com a camisa lusa.
E o brasileiro não desperdiçou a chance: se destacou desde o começo e foi o autor do gol que abriu o placar para os donos da casa.
No fim da partida, Matheus Nunes, do Sporting, que já recusou convocação de Tite, foi colocado em campo e deu números finais ao placar.
Os olhos no Estádio do Dragão, naturalmente, estavam voltados para Cristiano Ronaldo, acostumado com noites decisivas com a camisa portuguesa. Mas o craque passou em branco.
Seu primeiro tempo foi de boa atuação, com o astro saindo da área, ajudando na armação e participando bem das jogadas dos dois gols.
Na etapa final, porém, caiu de ritmo, embora tenha aparecido com mais chances para marcar. Porém, não estava em dia com a pontaria.
Depois de uma sequência de atuações ruins, Portugal começou bem a partida desta quinta-feira , dominando os turcos no primeiro tempo e garantindo uma vantagem que parecia confortável.
Porém, na etapa final, bastou um cochilo na zaga para recolocar o adversário no jogo, e o cenário virar dramático no Porto.
Yilmaz chegou a desperdiçar um pênalti no fim da partida, que poderia ter levado o duelo para a prorrogação.
Fernando Santos segue tendo o que consertar para o jogo decisivo na terça-feira (29).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário