Chelsea leva susto mas vira sobre o Luton Town e avança na Copa da Inglaterra.
Timo Werner faz o gol de empate e dá o passe para Lukaku garantir a vitória que põe o time de Londres nas quartas de final.
O Chelsea esteve duas vezes atrás no placar contra o Luton Town, mas contou com um segundo tempo inspirado do alemão Timo Werner para vencer por 3 a 2, de virada, e garantir a classificação para as quartas de final da Copa da Inglaterra.
O camisa 11 fez o gol de empate e, logo depois, cruzou na medida para o belga Romelu Lukaku garantir a vitória fora de casa sobre o sexto colocado da segunda divisão inglesa.
O Manchester City garantiu sua vaga nas quartas de final ao vencer o Peterborough por 2 a 0 na terça-feira (1º).
Em outro confronto entre um time da elite e outro da segunda divisão, o Tottenham foi eliminado pelo Middlesbrough: 1 a 0, na prorrogação.
Também na terça, o Crystal Palace bateu o Stoke City por 2 a 1.
Nos outros jogos desta quarta, o Southampton fez 3 a 1 no West Ham, e o Liverpool está jogando contra o Norwich City.
Everton x Boreham Wood, na quinta, e Nottingham Forest (Inglaterra) X Huddersfield Town (Inglaterra), na segunda, fecham as oitavas de final.
Com apenas 2 minutos do primeiro tempo, Burke se antecipou à marcação no escanteio cobrado da esquerda e cabeceou com estilo, sem chance para o goleiro Kepa: 1 a 0.
O Chelsea só conseguiu o empate aos 26 minutos do primeiro tempo: Werner recebeu na direita, puxou para o meio, sofreu a marcação adversária mas a bola sobrou para Saúl chutar da meia-lua, no canto esquerdo do goleiro Isted.
Mas o time da casa aprontou novamente antes do intervalo: lançado pela esquerda, Cornick entrou na área e tocou na saída de Kepa para fazer 2 a 1.
A torcida do Luton Town manteve a esperança de uma zebra no modesto estádio Kenilworth Road até os 22 minutos do segundo tempo, quando o Chelsea encontrou um outro caminho para furar a defesa local: o zagueiro Loftus-Cheek surpreendeu com um lançamento perfeito para Timo Werner dominar na área e empatar o jogo.
Dez minutos depois, aos 32 minutos do segundo tempo, Werner recebeu na área pela direita e cruzou na medida para Lukaku esticar a perna esquerda e virar a partida.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário