Arrascaeta marca, Uruguai vence o Peru e garante vaga direta na Copa do Mundo.
Celeste garante triunfo no Centenário com gol de meia do Flamengo, assegurando lugar no Catar com uma rodada de antecedência.
Lance duvidoso no fim gera reclamações de peruanos contra o árbitro Anderson Daronco.
A Celeste está garantida em sua quarta Copa do Mundo seguida.
Com um gol de Arrascaeta no fim do primeiro tempo, o Uruguai venceu o Peru por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), em Montevidéu, e garantiu uma vaga direta no Mundial do Catar, com uma rodada de antecedência.
Os peruanos, que lutam para ir à repescagem, reclamaram muito de um lance duvidoso nos acréscimos, no qual Rochet salvou uma bola em cima da linha.
O triunfo do Uruguai, combinado à derrota do Chile para o Brasil, assegurou matematicamente a vaga direta no Catar para a Celeste.
A equipe de Diego Alonso agora tem 25 pontos, ficando na quarta colocação das eliminatórias sul-americanas, sem poder ser alcançada por nenhum time que está atrás.
O Peru fica em quinto lugar, com 21 pontos, e precisa confirmar um lugar na repescagem mundial na rodada final, quando terá um confronto direto contra o Paraguai.
A Colômbia é a sexta colocada, com 20 pontos, o Chile, o sétimo lugar, com 19 pontos, e o Paraguai o oitavo lugar, com 16 pontos.
A MARCA DO 10: Com grande começo de temporada no Flamengo, Arrascaeta também foi decisivo para o Uruguai nesta quinta, quando ganhou nova chance como titular.
O camisa 10 uruguaio marcou aproveitando rebote no fim do primeiro tempo, com bela finalização, e chegou a cinco gols em 10 partidas em 2022.
Foi a quarta vez que o meia marcou em 20 jogos pela Celeste.
O duelo no Centenário também ficou marcado pelas intensas reclamações dos jogadores peruanos no fim da partida.
Aos 46 minutos do segundo tempo, Trauco tentou levantamento na área, que surpreendeu Rochet, o goleiro tentou fazer a defesa segurando a bola, mas acabou pulando para dentro do gol e tentou mantê-la em cima da linha.
Os peruanos reclamaram muito com o árbitro brasileiro Anderson Daronco.
Diante da ausência da tecnologia da linha do gol, o VAR mandou o jogo seguir, e a reclamação continuou até depois da partida.
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), porém, considera que a arbitragem acertou, já que as imagens do VAR mostrariam que a bola não entrou.
Uma manifestação oficial da entidade deve ocorrer nesta sexta-feira.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário