São José goleia Flamengo e embola briga por G-8 do Brasileiro Feminino.
Ariel, Bruna Amarante e Fernanda Tipa marcam no triunfo das Meninas da Águia.
O São José teve grande atuação e venceu o Flamengo por 3 a 0 na tarde dessa quinta-feira (1º), no estádio Martins Pereira, em jogo válido pela décima segunda rodada do Brasileiro feminino.
As joseenses abriram dois gols de vantagem e viram a zagueira Karen, do Flamengo, ser expulsa ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, as Meninas da Águia ampliaram a diferença e administraram o resultado.
Com gols marcados por Ariel, Bruna Amarante e Fernanda Tipa, o São José interrompe sequência de resultados negativos e volta à briga por vaga no G8 da competição.
O Flamengo buscou pressionar a saída do São José e apostou forte na jogada aérea, porém sem levar perigo.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, as Meninas da Gávea saíram jogando errado, o São José recuperou e Ariel recebeu livre na área para chutar cruzado e abrir o placar para as donas da casa.
As Meninas da Águia melhoraram na partida e quase chegaram ao segundo gol logo na sequência, em cabeçada de Bruna Amarante por cima da rede.
Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo pressionou e assustou em duas chegadas, com a goleira Zany salvando o time joseense com defesa incrível em cima da linha, em um dos lances.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Mylena Carioca chutou e Rayane desviou de letra no meio do caminho para ampliar a vantagem do São José.
O Flamengo ainda teve a zagueira Karen, capitã do time, expulsa por tomar o segundo amarelo ao parar contra ataque no último lance da primeira etapa.
Logo no início da segunda etapa o São José veio pra cima e quase marcou o gol após escapada de Rafa Marques, que buscou o passe no meio da área a bola foi desviada para escanteio.
O Flamengo respondeu e obrigou a goleira Zany a fazer mais uma grande defesa após chute de Ariane que ia no ângulo.
Com uma a mais em campo, o São José chegou com perigo duas vezes, com Mylena Carioca e com Ariel.
Aos 18 minutos do segundo tempo, após bela troca de passes, Fernanda Tipa apareceu livre no meio da área para tocar para a rede e fazer o terceiro do São José.
O Flamengo buscou uma última investida e chegou com perigo com Rafa Barros, que chutou a bola por cima do gol.
O São José passou a desperdiçar oportunidades de aumentar a vantagem e contou com atuação inspirada de Zany para manter o placar até o final do jogo.
Com o resultado, o São José volta à décima colocação, com 16 pontos, e se mantém na briga por uma vaga na próxima fase, além de abrir 6 pontos de frente para o primeiro time de dentro da zona de rebaixamento.
O Flamengo continua na nona colocação, uma à frente das joseenses, com 18 pontos.
O time desperdiça uma chance de entrar no G-8 e ainda por ver a distância para a zona de classificação aumentar caso o Grêmio vença seu jogo contra o Palmeiras.
O São José volta à campo para encarar o líder Corinthians no próximo domingo, 4 de outubro, às 15h30 (horário de Brasília), no Parque São Jorge.
Já o Flamengo recebe o Audax também no domingo, 4 de outubro, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio da Gávea.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário