quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Festival de Jogos

Série D: Brasiliense, Goiânia, Moto Club-MA e Portuguesa-RJ vencem no encerramento da oitava rodada.

Nesta quinta-feira (22), ainda foram realizadas outras nove partidas que terminaram empatadas. 

Confira os detalhes:

A quinta-feira (22) foi agitada na Série D do Brasileirão. 

No encerramento da oitava rodada, 13 partidas aconteceram e muitas delas ficaram marcadas pelo equilíbrio: no total, nove jogos terminaram empatados. 

As únicas equipes que conseguiram sair com a vitória foram Brasiliense-DF, Goiânia-GO, Moto Club-MA e Portuguesa-RJ. 

Veja detalhes dos confrontos:

GRUPO A-1: 

Rio Branco-AC 1 X 1 Bragantino-PA: Na Arena Acreana, em Rio Branco-AC, o Rio Branco-AC teve mais volume diante do Bragantino-PA desde a etapa inicial, mas só conseguiu abrir o placar aos 8 minutos do segundo tempo: após Vandinho sofrer pênalti, o goleiro Bruno cobrou e fez o gol. 

No entanto, aos 23 minutos do segundo tempo, o Gigante do Caeté igualou com Edgar de cabeça, desviando cobrança de falta.

A partir daí, o time de Bragança foi um pouco superior, mas os clubes não mexeram no marcador. 

Apesar disso, o empate em 1 a 1 mantém os paraenses na liderança, com 17 pontos. 

O Estrelão é o quarto colocado, com 13 pontos.

GRUPO A-2:

Moto Club-MA 2 X 0 Santos-AP: O Moto Club-MA venceu o Santos-AP por 2 a 0 em jogo no Nhozinho Santos, em São Luís-MA. 

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Wallace Lima, do Moto, foi derrubado e sofreu pênalti. 

Ele mesmo cobrou no canto direito, mas Vinícius defendeu. 

No contra-ataque, o Peixe da Amazônia respondeu e carimbou a trave. 

O Papão do Norte se recuperou do erro e conseguiu o primeiro gol aos 36 minutos do primeiro tempo, com Leandro Cearense, que aproveitou a saída errada do arqueiro e tocou para a rede vazia. 

O time da casa teve mais duas chances de ampliar, mas na terceira não perdoou: aos 47 minutos do primeiro tempo, Wallace Lima se redimiu com bonita jogada pela esquerda e marcou. 

Para piorar, os Alvinegros ainda tiveram o zagueiro João Pedro expulso aos 27 minutos do segundo tempo.

O resultado positivo coloca os maranhenses no G-4 do grupo, com 12 pontos em oito jogos e a quarta posição. 

A equipe amapaense segue na sétima colocação, com 7 pontos.

GRUPO A-3:

Afogados-PE 2 X 2 Guarany de Sobral-CE: A partida entre Afogados-PE e Guarany de Sobral-CE, realizada no Vianão, em Afogados da Ingazeira-PE, terminou em 2 a 2 e foi marcada por golaços. 

O time da casa saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de longe de Guilherme, que acertou o ângulo. 

No entanto, o Cacique do Vale não se abateu e respondeu dois minutos depois, aos 20 minutos do priemiro tempo, também com um chutaço: Esquerdinha arrancou pela direita, cortou para o meio e finalizou em curva. 

A equipe cearense virou o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, novamente com Esquerdinha.

No segundo tempo, a Coruja chegou ao empate aos cinco, com Candinho, em outra finalização à distância. 

O resultado recoloca os pernambucanos no terceiro lugar, com 10 pontos. 

O clube do Ceará é o sétimo colocado, com 8 pontos.

Grupo A-4:

Potiguar-RN 2 X 2 Itabaiana-SE: O jogo entre Potiguar-RN e Itabaiana-SE foi agitado e terminou em 2 a 2 na Arena das Dunas, em Natal-RN. 

A equipe de Mossoró abriu 2 a 0 antes dos dez minutos: aos 3 minutos do primeiro tempo, Palominha saiu livre e só teve o trabalho de fazer o gol. 

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Ketson bateu cruzado e ampliou. 

O Tremendão não se intimidou e reagiu aos 10 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Willian. 

Na etapa final, o time da casa perdeu Nildo, expulso por segundo amarelo após parar contra-ataque perigoso.

Na reta decisiva, o alvirrubro carimbou a trave duas vezes seguidas, com Histone e Diego Viana. 

Porém, logo depois, os sergipanos se atiraram à frente e conseguiram igualar em chute de primeira de Thiago Fernandes, já aos 44 minutos do segundo tempo. 

O resultado deixa o Itabaiana em quarto lugar, com 11 pontos. 

O Potiguar é o sexto colocado, com 10 pontos.

Vitória da Conquista-BA 3 X 3 Jaciobá-AL: Vitória da Conquista-BA e Jaciobá-AL protagonizaram um belo jogo no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista-BA. 

Os baianos foram ao ataque no minuto inicial e abriram o marcador com Rafamar. 

Porém, os alagoanos não se intimidaram e marcaram três vezes: aos 19 minutos do primeiro tempo, Diego completou levantamento e empatou. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Robson Luís marcar com um bonito cabeceio. 

Em mais um cruzamento, o Azulão chegou ao terceiro, com Ninho Xavier marcando contra aos 29 minutos do primeiro tempo. 

O Bode ainda diminuiu aos 46 minutos do primeiro tempo, em testada de Rodrigo após cobrança de falta.

A segunda etapa foi morna, mas o árbitro assinalou pênalti para o time da casa aos 51 minutos do segundo tempo, após toque de mão de Willian Santana. 

Após confusão, dois atletas da equipe visitante foram expulsos. 

Aos 58 minutos do segundo tempo, Washington cobrou e empatou o jogo em 3 a 3. 

Com isso, o Vitória da Conquista segue vice-líder, com 14 pontos. 

Por outro lado, o Jaciobá segue na lanterna, com 4 pontos.

GRUPO A-5:

Vitória-ES 1 X 2 Goiânia-GO: No Salvador Costa, em Vitória-ES, o Goiânia-GO saiu na frente diante do Vitória-ES em um gol de falta de Anthony, em pancada rasteira aos 26 minutos do primeiro tempo. 

A equipe visitante ampliou quatro minutos depois, aos 30 minutos do primeiro tempo, com João Pedro, que recebeu cruzamento de Du Gaia na área e só escorou para a rede. 

O Alvianil buscou o ataque durante todo o segundo tempo, mas só conseguiu diminuir o prejuízo em conclusão de Ramon aos 49 minutos do segundo tempo e não evitou o revés por 2 a 1.

Com esse resultado, os goianos chegam aos 12 pontos e estão no quarto lugar; enquanto isso, o time capixaba segue na lanterna, com 6 pontos.

Operário-MT 0 X 0 Águia Negra-MS: Já no estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT, Operário-MT e Águia Negra-MS fizeram um duelo com leve superioridade para os mato-grossenses, mas terminaram com um empate em 0 a 0.

O time da casa foi aos oito pontos e continua na sexta colocação. 

A equipe sul-mato-grossense agora tem 10 pontos e ocupa o quinto lugar.

Goianésia-GO 1 X 1 Real Noroeste-ES: No Waldeir José de Oliveira, em Goianésia-GO, o Goianésia começou atacando contra o Real Noroeste-ES e saiu na frente: aos 17 minutos do primeiro tempo, Franklin driblou, entrou na área e foi derrubado por Gerônimo, que cometeu o pênalti. 

Na cobrança, Dudu Itapajé tirou do goleiro e abriu a contagem. 

Depois do gol, o time capixaba partiu para cima e teve mais chances, mas foi para o intervalo atrás no marcador.

O segundo tempo foi morno até os 32 minutos, quando Isaías recebeu na esquerda, carregou até a grande área e bateu na saída de Thiago Santos para empatar em 1 a 1. 

As duas equipes têm 14 pontos, mas o Real Noroeste é o vice-líder e está acima dos goianos, que ocupam o terceiro lugar.

GRUPO A-6:

Villa Nova-MG 1 X 2 Brasiliense-DF: No Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, o Brasiliense-DF venceu o Villa Nova-MG por 2 a 1. 

O Jacaré começou com tudo e fez o primeiro logo aos 5 minutos do primeiro tempo, em bom cabeceio do experiente Zé Eduardo. 

Porém, o Leão do Bonfim não se intimidou e buscou o empate aos 20 minutos do primeiro tempo, com Wander, que finalizou cruzado para bater o goleiro Fernando Henrique. 

O time da capital federal voltou à frente aos 30 minutos do primeiro tempo: em cobrança de falta, Deola espalmou e o zagueiro Baduga conferiu no rebote.

No segundo tempo, os mineiros não foram bem-sucedidos em chegar à igualdade. 

Com a vitória, a equipe visitante chega aos 17 pontos e permanece na vice-liderança da chave. 

Do outro lado, o Villa segue com 7 pontos, na sétima posição.

GRUPO A-7:

Portuguesa-RJ 2 X 1 Futebol Clube Cascavel-PR: No estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ, a Portuguesa-RJ venceu o Futebol Clube Cascavel-PR por 2 a 1. 

Após um primeiro tempo com melhores chances para os cariocas, Robinho, da Lusa, recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e completou para o gol aos 23 minutos do segundo tempo. 

Sete minutos depois, aos 30 minutos do segundo tempo, a equipe da casa chegou ao segundo em pênalti sofrido por Douglas Esquilo e cobrado por Adriano no canto esquerdo.

Perto dos acréscimos, os paranaenses conseguiram diminuir com Léo Itaperuna, mas os três pontos ficaram com o clube rubro-verde. 

O triunfo coloca a Portuguesa na quinta posição, com 12 pontos. 

Os cascavelenses têm a mesma pontuação, mas estão à frente, no quarto lugar.

Nacional-PR 1 X 1 Mirassol-SP: Em partida no Erich George, em Rolândia-PR, o Mirassol-SP não se intimidou por ser visitante e abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, contra o Nacional-PR: quem marcou foi Danilo Boza, que concluiu de cabeça uma boa cobrança de escanteio e não deu chance ao goleiro. 

O Alvi-Celeste reagiu aos 29 minutos do segundo tempo, quando o atacante João recebeu cruzamento da direita e balançou a rede da equipe paulista e decretou o resultado de 1 a 1.

O Leão segue em terceiro lugar, agora com 13 pontos. 

O time da casa é o sétimo colocado, com 4 pontos.

GRUPO A-8:

Novorizontino-SP 1 X 1 Caxias-RS: O início de jogo entre Novorizontino-SP e Caxias-RS no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte-SP, foi de tirar o fôlego. 

Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, Thiago Sales completou cobrança de escanteio e abriu o placar para o time gaúcho. 

Em seguida, o Tigre do Vale foi ao ataque em falta na área e Bruno Aguiar tocou de cabeça para empatar, aos 3 minutos do primeiro tempo. 

Depois disso, o ritmo ficou mais cadenciado, mas os paulistas tiveram a chance de sair com a vitória no segundo tempo na marca do pênalti. 

Porém, Marcelo Pitol defendeu a tentativa de Guilherme Queiroz e garantiu o resultado de 1 a 1.

Com isso, o clube aurinegro manteve a liderança da chave, com 15 pontos em sete jogos e uma partida a menos que os rivais. 

Os visitantes ficaram com 11 pontos, na quarta colocação.

Marcílio Dias-SC 1 X 1 São Luiz-RS: Mesmo jogando em casa, no estádio Gigantão, o Marcílio Dias-SC saiu atrás do São Luiz-RS: aos 21 minutos do primeiro tempo, Jerfesson Recife tocou contra a própria meta ao tentar cortar cruzamento e abriu o placar em Itajaí-SC. 

No segundo tempo, o Almirante foi para cima e chegou ao gol de empate com Nathan, que desviou cobrança de escanteio para o fundo das redes, com 17 minutos do primeiro tempo percorridos.

Na reta final, a equipe de Ijuí teve mais volume ofensivo, mas os dois clubes terminaram iguais. 

Com isso, seguem nas mesmas posições na tabela: os catarinenses têm 11 pontos e estão no quinto lugar, enquanto o Rubro é o sexto colocado, com 10 pontos.

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário