Vila Nova atropela o Ferroviário em casa e mantém ótima fase na Série C.
Goleado no primeiro turno, Tigre dá o troco no Ferrão, chega a nove rodadas de invencibilidade e se mantém na vice-liderança.
Goleado por 4 a 0 no primeiro turno, o Vila Nova levou a melhor na noite desta segunda-feira (26) e venceu o Ferroviário por 3 a 0.
Faltou um golzinho para devolver o mesmo placar, mas o Tigre atropelou o adversário em campo e foi superior durante toda a partida, válida pela décima segunda rodada da Série C.
Talles e Adalberto, no primeiro tempo, e Donato, no segundo, marcaram os gols colorados no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
O Vila, agora com 23 pontos, chega a nove jogos sem perder e se mantém na vice-liderança do Grupo A.
Apesar da derrota, o Ferroviário segue em quarto, com 17 pontos.
No próximo domingo (1º), o Tigre encara o Remo, às 18 horas (horário de Brasília), no OBA.
O Ferrão pega o Treze, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Domingão.
O Vila Nova foi dono do primeiro tempo e abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo.
Alan Mineiro acionou Rodrigo Alves na ponta direita e ele cruzou rasteiro para Talles chegar batendo de primeira.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Alan Mineiro marcou, mas estava impedido.
O Ferroviário era inoperante em campo, e o Tigre continuou empilhando chances com Rodrigo Alves, Talles e Henan, mas parou no goleiro Genivaldo.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos do primeiro tempo, Adalberto aproveitou rebote após Donato mandar no travessão do Ferrão e ampliou o marcador em jogada de escanteio.
Na etapa final, o Vila Nova tirou um pouco o pé do acelerador, mas continuou melhor.
Mesmo administrando a vantagem, o Tigre não foi ameaçado pelo Ferroviário, que seguiu com muita dificuldade para criar jogadas ofensivas.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Alan Mineiro chegou a marcar, mas o árbitro pegou um toque de mão que não existiu e anulou o gol.
O terceiro, porém, acabou saindo de qualquer jeito: aos 40 minutos do segundo tempo, em cabeceio de Donato, após cobrança de escanteio de Biancucchi.
Depois de quase um ano, Alan Mineiro finalmente voltou a ser titular.
O camisa 10 não começava jogando uma partida desde novembro de 2019, quando machucou o joelho durante a Série B e precisou passar por cirurgia.
O meia até já vinha entrando em alguns jogos, mas contra o Ferroviário ganhou uma oportunidade do técnico Bolívar, assumiu a vaga de Emanuel Biancucchi e não decepcionou.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário