Pelo Grupo H, Boca Juniors não toma conhecimento e goleia o Caracas.
Medindo forças na última rodada da fase de grupos, o Boca Juniors praticamente atropelou o Caracas na noite desta quinta-feira (22), no estádio La Bombonera, pelo Grupo H, da Taça Libertadores da América.
Com o resultado de 3 a 0, o time argentino chegou aos 14 pontos, fechando sua participação no Grupo H na liderança isolada.
Já os venezuelanos, graças ao revés e a vitória do Libertad sobre o Independiente Medellín, acabou ficando na terceira colocação com 7 pontos, porém garantindo sua vaga na Copa Sul-Americana.
Precisando da vitória para seguir com chances de classificação para a próxima fase da competição, o Caracas não quis saber de dar espaços ao já classificado Boca Juniors.
Com isso, nos primeiros 10 minutos, bem que o meia Osei tentou oferecer perigo ao goleiro Andrada, porém, aos poucos, o time argentino foi tomando conta do jogo, conseguindo criar com Salvio e Soldano, quase conseguindo tirar o zero do marcador.
Com o jogo seguindo, a equipe venezuelana ainda teve a chance de abrir a contagem no La Bombonera, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Após pênalti marcado pela arbitragem, Robert Aguardo acabou perdendo a chance de abrir a conta, o que não aconteceu com o time Xeneize minutos mais tarde, aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Lisandro López balançou as redes de Ortega. 1 a 0.
Empolgado pelo tento, a equipe local seguiu melhor.
Sendo assim, momentos após ter inaugurado o placar, Tévez tratou de ampliar a vantagem do Boca, aos 33 minutos do primeiro tempo, deixando a equipe da casa mais tranquila em campo.
Já na etapa final de etapa, outra vez o time da casa chegou com perigo e deixou mais um.
Aos 43 minutos do segundo tempo, outra vez ele, Tévez, marcou seu segundo tento no confronto, levando a vantagem de 3 a 0 para os vestiários.
Não muito diferente como foi na primeira etapa de jogo, o Boca praticamente não sofreu investidas por parte do Caracas até meados dos 15 minuto do segundo tempos.
Com isso, ambos os técnicos optaram por promover trocas em seus times, visando dar ânimo novo, mas não tiveram sucesso com as respectivas entradas.
Com o confronto encaminhando-se para os últimos momentos, a equipe Xeneize praticamente controlou mais as ações, além da posse de bola, dando a deixa para arbitragem colocar um ponto final com direito a goleada argentina para fechar sua participação na fase de grupos.
Reportagem: Lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário