Avaí vence o América-MG, volta a ganhar na Série B, e encerra fase invicta do Coelho.
Leão não vencia há três jogos.
Time mineiro estava há 10 partidas sem perder.
O Avaí derrotou o América-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (31), na Ressacada, pela última rodada do turno da Série B do Campeonato Brasileiro, e colocou fim à invencibilidade do time mineiro, que não perdia há 10 partidas entre Segundona e Copa do Brasil. Getúlio, aos 17 minutos do segundo tempo, marcou um belo gol por cobertura, no erro de saída de bola do goleiro Matheus Cavichioli, decretou a vitória do Leão, e deu fim à sequência de três jogos sem vencer.
O Avaí chega a 26 pontos em 19 rodadas, alcançando, de momento, a oitava colocação, ultrapassando o Confiança, que perdeu para a Chapecoense, e agora secando CRB e CSA, que jogam ainda neste sábado (31).
O América-MG, com o tropeço, vê a líder Chapecoense colocar cinco pontos de vantagem.
O Coelho, agora, seca o Cuiabá, que jogará daqui a pouco contra o CRB.
Se a equipe do Centro-Oeste vencer, chegará a 36 pontos, contra 35 pontos do América.
O Avaí volta a campo no sexta-feira (6) contra o Náutico, às 19h15 (horário de Brasília), fora de casa, pela abertura do returno da Série B.
O América-MG recebe o Corinthians, na quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Pela Segundona, o Coelho joga no sábado (7) contra a Ponte Preta, às 18h30 (horário de Brasília), também dentro de casa.
Poucas chances criadas, maior posse do América-MG e muitas tentativas de bola longa por parte do Avaí.
Esse foi o primeiro tempo.
O Leão chegou primeiro com Ronaldo, aos 3 minutos do primeiro tempo, que acabou finalizando na rede pelo lado de fora.
O Coelho, mesmo com os reservas, teve na maior parte do primeiro tempo a posse superior, mas não levou grande perigo ao goleiro avaiano até os 38 minutos do primeiro tempo, quando Rodolfo, livre pela esquerda de ataque, finalizou e obrigou Lucas Frigeri a fazer a defesa.
Na sequência, pela esquerda de ataque do Leão, João Lucas cruzou para Rômulo, o atacante subiu livre na pequena área, mas cabeceou para fora. Sem gols na primeira etapa na Ressacada.
Na segunda etapa a equipe visitante manteve a posse de bola e fez Lucas Frigeri salvar o Avaí por duas vezes antes dos 10 minutos do segundo tempo.
Se de um lado o goleiro azurra evitou que o América-MG abrisse o placar, do outro, Matheus Cavichioli errou a saída de bola, entregou para Getúlio que marcou um belo gol, cobrindo a defesa.
O Leão da Ilha continuou criando e ficou próximo do segundo gol na partida, mas, quando a bola não foi para fora, o time foi parado por Cavichioli.
Getúlio marcou o único gol da partida e deu a vitória para o Avaí, que estava há três partidas sem vencer.
Foi o vigésimo gol do camisa 99 com a camisa do Leão, o segundo na temporada.
Na comemoração, à la Bebeto, o jogador prestou homenagem ao seu filho Bernardo, que nasceu nesta quarta-feira (28).
O América-MG entrou em campo diante do Avaí, na Ressacada, com o time quase todo reserva por conta do jogo de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira (4), contra o Corinthians, e acabou derrotado fora de casa.
Com isso, o Coelho perdeu também a sequência de 10 jogos de invencibilidade, e eram seis vitórias consecutivas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário